Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Novo adiamento

Deputados adiam votação de relatório sobre Escola sem Partido pela sétima vez

Debate sobre o projeto ocorreu com mais fluidez do que nas sete sessões anteriores


Votação sobre Escola sem Partido é adiado novamente na Câmara. Foto: Agência Brasil

A votação do relatório sobre Escola sem Partido, na comissão especial da Câmara, foi adiado pela sétima vez, nesta quarta-feira (5). As discussões foram suspensas após o início da ordem do dia da Câmara. O presidente da comissão, Marcos Rogério (DEM-RO), determinou a retomada da reunião tão logo o plenário da Casa finalize as atividades.

O debate sobre o projeto, mesmo ofuscado por temas regimentais, ocorreu com mais fluidez do que nas sete sessões anteriores. O deputado Alan Rick (DEM-AC), favorável ao Escola Sem Partido, defendeu que o texto é essencial para combater o suposto viés ideológico dos profissionais de ensino.

"Tem professor esquerdista dizendo "vou tirar esses alunos da amarra da religião porque sou ateu" e muitas outras situações", afirmou.

Já Alessandro Molon (PSB-RJ) questionou um dos pontos do projeto, que estabelece a fixação de cartazes nas escolas com os deveres e direitos dos professores.

"Esvaziar a autoridade de um professor colocando um aluno de nove, dez anos, como fiscal do professor? Que tipo de criança a gente vai estar formando nas escolas?", defendeu.

Bacelar (Podemos-BA), ao pedir votação nominal, afirmou: "Queremos saber quem são os deputados que querem criminalizar os professores, colocar uma cortina de fumaça sobre os verdadeiros problemas da educação brasileira, criando essa polêmica artificial".


Escola Sem Partido Câmara dos Deputados votação adiada

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!