Na primeira prova após o Ouro no Mundial, Alisson dos Santos vence os 400m com barreiras
Único abaixo de 48s na etapa da Silésia, brasileiro mantém invencibilidade na Diamond League
Alisson dos Santos foi ouro na etapa da Silésia e manteve invencibilidade na Diamond League, principal circuito do atletismo. Foto Time Brasil/COB
Na primeira competição após sagrar-se campeão mundial, a ressaca foi boa. Sem precisar forçar, Alison dos Santos sobrou e venceu os 400m com barreiras da etapa da Silesia da Diamond League, principal circuito do atletismo mundial. O brasileiro completou o percurso no estádio polonês em 47s80, recorde da competição.
O Canal Olímpico do Brasil passaria a prova ao vivo, mas teve problemas técnicos no início do evento.
Alison era favorito absoluto entre os nove inscritos na prova, sendo o único do grupo a ter corrido abaixo dos 47 segundos na carreira. Liderou sem dificuldades para cruzar na linha de chegada 0s50 à frente do americano Khallifah Rosser (48s30), o segundo colocado. O francês Wilfried Happio, com 48s79, chegou em terceiro.
Outros dois brasileiros também competiram na etapa. No salto com vara masculino, que não contava pontos para a corrida diamante, Thiago Braz errou três saltos com o sarrafo a 5,53m e foi eliminado precocemente, assim como os franceses Thibaut Collet e Renauld Lavillenie, que também não tiveram um salto válido sequer. O vencedor foi o sueco Armand Duplantis, com 6,10m.
Vitória Rosa, que no Mundial de Eugene quebrou o recorde sul-americano dos 200m feminino, terminou a etapa na oitava colocação entre nove concorrentes, em 22s89. A jamaicana Shericka Jackson, campeã mundial da distância, venceu na Silesia com 21s84.
Fonte: Time Brasil/COB