TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Por falta de vacina, Rio suspende primeira dose contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos

Não há previsão de nova remessa pelo Governo Federal; segunda dose será retomada, com os estoques, dia 13

Por Portal Eu, Rio! em 09/08/2022 às 09:16:59

A aplicação da segunda dose (D2) para este público, prevista para iniciar em 13 de agosto, está garantida com a vacina reservada especificamente para esse fim. Foto: Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) informa que, como o Ministério da Saúde não enviou novos aportes de CoronaVac solicitados desde o mês passado, a vacinação de crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose (D1) contra a Covid-19 será paralisada na cidade a partir desta terça-feira (09/08). A aplicação da segunda dose (D2) para este público, prevista para iniciar em 13 de agosto, está garantida com a vacina reservada especificamente para esse fim.

De 15 de julho a 8 de agosto, as unidades da SMS-Rio vacinaram 39.319 crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose (D1) da CoronaVac, única autorizada pela Anvisa para uso neste público. Quando a imunização desta faixa etária foi aprovada pela agência federal, o Município do Rio tinha doses da vacina em estoque, o que permitiu o início imediato da aplicação.

Apesar das solicitações de novos aportes, neste momento não há previsão de quando nova remessa será enviada pelo Ministério da Saúde. Sem isso, não é possível prever quando as mais de 126 mil crianças de 3 a 4 anos sem imunização poderão receber a primeira dose da CoronaVac.

Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em crianças de 3 a 4 anos, por falta de entregas pelo Ministério da Saúde.




Por Portal Eu, Rio!

Fonte: Agência Brasil e Radioagência Nacional

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.