TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Chefe da milícia da Muzema-Rio das Pedras morre em confronto com CORE-DRACO

"Borel" migrou da Rocinha, onde atuava ao lado do traficante "Nem", para a localidade em 2017

Por Portal Eu, Rio! em 09/08/2022 às 08:57:14

Miliciano "Borel" morreu em confronto com policiais civis em Rio das Pedras. Foto: Reprodução

O chefe da mílicia da Muzema-Rio das Pedras, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, morreu em confronto com policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em operação realizada na comunidade. Os agentes haviam recebido a informação de que Denis Monteiro Marques, o "Borel", estava na localidade e prepararam uma ação para prender o bandido.

Após investigarem a residência em que o miliciano estaria morando, Borel saiu da casa efetuando disparos contra os agentes, que revidaram e o balearam. Ele foi levado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos, vindo à óbito.

Com Borel foi apreendida uma pistola Canik, calibre 9mm, munições, caderno com anotações da contabilidade paramilitar, dinheiro em espécie e dois aparelhos de telefone celular. O local foi periciado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que ficou responsável pela confecção do procedimento.

Ascenção

A ascensão de "Borel" na milícia da Muzema-Rio das Pedras aconteceu após a prisão de outros integrantes do grupo criminoso, dentre eles "Ricardo", "Skank" e "Pezão". "Borel" era oriundo da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, onde atuou no bando do traficante de drogas Antônio Francisco Bonfim Lopes, o "Nem". O meliante migrou para a localidade da milícia em meados de 2017, onde era visto habitualmente portando arma de fogo.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.