TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Policiais Penais grampeiam homicida em estação do BRT na Zona Oeste

Jovane de Aguiar Vida havia fugido da cadeia há oito anos, onde cumpria pena por homicídio

Por Portal Eu, Rio! em 10/08/2022 às 08:15:22

Jovane: preso. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais Penais da RECAP – Divisão de Busca Recaptura – da Secretária de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), após informações repassadas pelo Disque-Denúncia (2253-1177), prenderam, na Estação Magarça do BRT, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, o criminoso, foragido da Justiça há oito anos, Jovane de Aguiar Vida, 38 anos. No momento em que ele percebeu a presença dos policiais, tentou fugir pulando da plataforma para a rua, sendo preso logo em seguida. O criminoso ainda ofereceu dinheiro aos agentes para ser colocado em liberdade.

Antes da ação, os policiais penais, a partir de informações recebidas através do Disque-Denúncia, cruzaram dados e coletaram informações para o planejamento e execução da prisão. Jovane possui duas anotações criminais pela tentativa e prática de homicídio, ocorridos nos bairros de Guaratiba e Campo Grande, zona oeste do Rio, além de outra tentativa de homicídio registrada na cidade de Rio Bonito. Em um dos crimes, praticado por motivo fútil, a vítima, que era vizinha do acusado, foi agredida a facadas. Em outra oportunidade, ele foi identificado como autor de um homicídio ocorrido em 2015, no qual a vítima, um homem, foi surpreendido por disparos de arma de fogo oriundo de um veículo, levando a vítima à morte.

Na ocasião foram cumpridos dois Mandados de Prisão preventiva por Homicídio expedidos pela 4ª Vara Criminal da Capital, além de flagrante por Corrupção Ativa (oferecimento de vantagem financeira indevida).

O Disque Denúncia pede aos que tiverem informações sobre a localização de foragidos da Justiça para ligar nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.