Policiais Penais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, através da Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário - SSISPEN/SEAP, com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam o foragido da Justiça José Carlos Guimarães dos Santos, de 32 anos.
Após receberem a informação de sua localização, os policiais foram até o endereço mencionado na denúncia, onde conseguiram localizar e recapturar o foragido, na Rua Alfândega, no Centro da Cidade do Rio, onde ele estava trabalhando como fiscal de loja. No ato da prisão, o preso não ofereceu resistência.
José Carlos foi recapturado em virtude de Mandado de Prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Penais – VEP, em razão de estar na condição de Evadido do Sistema Penitenciário desde 2018, quando recebeu o benefício de progressão de regime do Instituto Penal Evaristo de Moraes, onde cumpria pena pelo crime de Homicídio Qualificado. No dia 22 de novembro de 2014, por volta da 00h, no interior de uma residência situada na Rua Crisóstomo Pimentel de Oliveira, em Anchieta, ele efetuou disparos de arma de fogo contra C.A.T.D., causando-lhe lesões que levaram à sua morte.
O preso foi encaminhado para a 5ª DP – Mem de Sá – onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre sua recaptura. Ele foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP, onde ficou à disposição da Justiça, a fim de cumprir o restante de sua pena.
O Disque Denúncia pede para quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça ligar nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil