TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo não balança as redes e empata com o Atlético-GO

Alvinegro ainda teve um jogador expulso no segundo tempo.

Por Renato Graciano em 13/08/2022 às 23:34:53

Time alvinegro não esteve bem nas finalizações e ficou no empate contra o Atlético-GO. Foto: Vitor Silva

No Nilton Santos, o Botafogo ficou no empate sem gols contra o Atlético-GO, neste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro não conseguiu furar a retranca do Dragão e, para piorar a situação, Philipe Sampaio foi expulso na segunda etapa. Dessa forma, o Glorioso chega a três jogos sem vencer.

A primeira boa oportunidade foi do Atlético-GO. Em uma jogada de contra-ataque aos 7 minutos, Luiz Fernando conduziu até a entrada da área e finalizou, mas o chute saiu para fora. Como é de se esperar, o Alvinegro teve dificuldade para criar jogadas contra times mais defensivos. Aos 22', Jorginho lançou Luiz Fernando, que invadiu a área, mas bateu mal.

Já aos 37 minutos, Marçal cruzou na área, Renan saiu do gol, mas Jeffinho ganhou a dividida e Matheus Nascimento bateu forte para desviar no Churín. E aos 43', Kelvin arriscou de fora e Gatito espalmou para escanteio. Nos acréscimos, Jeffinho recebeu bela jogada de Tchê Tchê e mandou uma bomba, mas Renan fez grande defesa.

No primeiro minuto do segundo tempo, Victor Sá fez ótima jogada pela ponta esquerda e rolou para trás para Tchê Tchê bater de primeira e Renan jogar para escanteio. O Glorioso seguiu pressionando e, aos 10 minutos, Matheus Nascimento dominou dentro da área e chutou de canhota para mais uma boa defesa de Renan. Dois minutos depois, Jeffinho ganhou da defesa, Kelvin girou e devolveu para o lateral tocar para Wellington Rato perder sem goleiro.

Porém, Philipe Sampaio fez falta na intermediária e recebeu o segundo cartão amarelo. Após a expulsão, o Botafogo adotou um esquema de duas linhas de quatro e Erison sozinho na frente. Já nos acréscimos, Kelvin arriscou de longe e Gatito espalmou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)

Auxiliares: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Philipe Sampaio (BOT); Renan, Willian Maranhão e Hayner (ACG)

Cartões vermelhos: Philipe Sampaio (16'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Luís Oyama (Adryelson 19'/2ºT), Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá (Luís Henrique 15'/2ºT), Matheus Nascimento (Erison 15'/2ºT) e Jeffinho. Técnico: Luís Castro

ATLÉTICO-GO: Renan, Dudu (Hayner 29'/2ºT), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão (Baralhas 41'/2ºT), Marlon Freitas e Jorgin. Técnico: Jorginho


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.