Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Organizado

Milícias formadas por dez PMs tinham ligação com o TCP na Baixada

Nova Iguaçu e Queimados são os municípios de atuação


Uma investigação feita pela Corregedoria da Polícia Militar revela que que milícias formadas por ao menos dez PMs que atuam nos municípios de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense, têm ligação com traficantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Os dez PMs, presos em outubro, foram relatados por próprios colegas que vivem nestes dois municípios. Um dos policiais que serviu de testemunhas entregou à Corregedoria cópias de conversas do aplicativo WhatsApp com fotos extraídas de redes sociais dos integrantes do grupo de milicianos e traficantes de drogas do bairro Austin, em Nova Iguaçu e de Queimados.

Um cabo conhecido como Babu é apontado como chefe da milícia em Queimados e o cabo Loiola, como sendo o líder do grupo paramilitar no bairro de Austin, e um ex-PM como comandante da quadrilha que atua no bairro de Cabuçu, também em Nova Iguaçu.

O bando cobrava R$ 70 dos comerciantes para que não tivesse suas lojas roubadas, também exigia taxas de segurança de motoristas de Kombi, de mototaxistas e de donos de depósitos de gás. Além disso, exploravam gatonet e eventos musicais. 

Há relatos que a quadrilha possuía executores que praticavam homicídios por ordem dos chefes.

Os PMs suspeitos respondem a um processo que tramita na 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!