Rodolfo Landim eleito novo presidente do Flamengo
Com 1879 votos, Landim superou Ricardo Lomba
Foto: Site oficial do Flamengo
Acaba de ser anunciado o nome do novo presidente eleito do Clube de Regatas Flamengo. Com 1879 votos, Rodolfo Landim, foi o escolhido para substituir Eduardo Bandeira de Mello pelo próximo triênio. Em seu primeiro pronunciamento é esperado o anuncio do técnico Abel Braga como escolhido para comandar o futebol rubro-negro.
Landim, até então candidato de oposição, superou nas urnas Ricardo Lomba, que concorria pela situação e obteve 1097 votos, assim como os outros adversários com menos chances, Marcelo Vargas, com 41 e José Carlos Peruano, com apenas 22. E no maior clima de paz, após apuração, os associados cantaram juntos o hino do Flamengo e as chapas se confraternizam O novo presidente já anunciou Marcos Brás como vice-presidente de futebol.
O novo presidente do Flamengo é sócio do clube desde 1972 e ocupou a vice-presidência de Planejamento e Orçamento do Mais Querido no triênio 2013/2015. Landim tem 63 anos e ajudou na reestruturação financeira do clube, além de ser graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é sócio-gerente da Maré Investimentos e Presidente e Diretor Executivo da Ouro Preto Oleo e Gás S.A.
O número total de sócios do clube que estavam aptos a votar foi de 8.044. Rodolfo Landim assume a presidência do Flamengo de forma oficial no dia 2 de janeiro e comandará o clube no próximo triênio, de 2019 a 2021.