TOPO - PRINCIPAL 1190X148

William mete dois e torna goleada a vitória do Flu sobre o Coritiba

Tricolor bate Coxa por 5 a 2 e dorme vice-líder, à espera do duelo entre o Fla e o líder Palmeiras

Por Rosária Farage em 20/08/2022 às 22:19:29

Com 31 gols, Cano é o artilheiro do futebol mundial em 2022, e foi mais uma vez decisivo, contra o Coritiba. Foto: FFC/Marcelo Gonçalves

O Fluminense goleou o Coritiba, nesta noite de sábado (20), no Maracanã, pelo placar de 5 a 2. Aos dois minutos, Caio Paulista fez o primeiro gol. Aos 35, Arias ampliou. No segundo tempo, Alef Manga diminuiu a diferença, Nathan ampliou com golaço de falta, Egídio aplicou a lei do ex e Bigode marcou dois gols para finalizar.

A partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, deixou o Tricolor momentaneamente na vice-liderança da competição, com 41 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras, que enfrenta o Flamengo no domingo. Também dá moral para o primeiro jogo da decisão das semifinais da Copa do Brasil, que será contra o Corinthians, também no Maracanã, diante do Corinthians.

Ganso poupado no primeiro tempo

O Fluminense entrou em campo com o time considerado titular. Apenas o meia Ganso foi poupado e Nathan iniciou jogando. O Tricolor dominou o primeiro tempo.

Com apenas dois minutos, Caio Paulista abriu o placar. Foi o segundo gol dele na temporada, ambos com assistência de Matheus Martins. Nonato iniciou a jogada.

No mesmo estilo, o time de Diniz foi tocando a bola e, novamente, de Nonato para Martins, que tocou para Cano, que serviu Arias. E aos 35 minutos saiu o segundo gol tricolor do colombiano. Bela jogada e a bola passa por baixo das pernas do goleiro.

Araújo reestreia e Bigode marca duas vezes

Guto Ferreira iniciou a etapa complementar com três substituições. Saíram Leo Gamalho, Matheus Alexandre e Val. Entraram Alef Manga, Natanael e Bruno Gomes.

Aos 21 minutos, Diniz tirou Arias e Nonato, colocou Marrony e Martinelli. Cinco minutos depois, Alef Manga balançou as redes em contra-ataque, após Caio Paulista perder a bola.

Aos 28, Coxa trocou o lateral Biro pelo meia Régis.

Aos 31, hora da redenção. Caio Paulista tenta passar por dois zagueiro e é derrubado. Nathan cobrou a falta e fez um golaço. 3 a 1 no placar.

Bigode entrou no lugar de Cano, aos 34. Claro que o argentino saiu muito aplaudido, mesmo não tendo marcado. No Coritiba saiu Bernardo e entrou Robinho.

Aos 38, veio a lei do ex. Egídio também fez um belo gol em cobrança de falta. Fábio chegou a tocar na bola, mas ela caprichosamente entrou: 3 a 2.

A torcida pediu Michel Araújo e foi atendida aos 42 minutos. Foi ele quem deu assistência do segundo gol do Bigode, que marcou duas vezes na partida: aos 44 e já nos acréscimos, aos 49. Final 5 a 2.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 5 X 2 CORITIBA

Gols:

FLU: Caio Paulista (2/1T), Jhon Arias (35/1T), Nathan (31/2T), Bigode (42 e 49/2T)

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.