TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Integrantes do MST são executados em assentamento na Paraíba

José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino foram mortos por homens encapuzados na noite de sábado (8)

Por Viviane Bôscoli em 09/12/2018 às 13:38:11

Dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores sem terra, José Bernardo da Silva (conhecido como Orlando) e Rodrigo Celestino, foram executados a tiros no último sábado (8) no assentamento Dom José Maria Pires em Alhandra, região metropolitana de João Pessoa.

De acordo com nota oficial do MST-PB, o crime aconteceu por volta de 19h30 no acampamento que fica na fazenda Garapu onde estão ocupadas pelas famílias desde julho de 2017. No momento do fato, Orlando e Rodrigo estavam jantando quando homens com camisas amarradas na cabeça entraram no local e atiraram contra as vítimas diversas vezes.

O major M. Lima declarou que segundo as testemunhas do crime, os assassinos estavam com pelo menos duas armas de calibre diferentes. “As armas usadas não eram automáticas ou semiautomáticas, provavelmente, de acordo com as cápsulas encontradas no local, usaram uma espingarda, calibres 12 ou 26, e um revólver calibre 38. Foram vários disparos”, informou o comandante da Polícia Militar de Alhandra.

A Polícia Militar comunicou não ser possível declarar quantos tiros foram disparados e que levaram à morte dos integrantes. Os corpos foram periciados no local e levados para o Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa para a realização de outros exames.

A direção do MST-PB soltou uma nota oficial e declarou solidariedade à família das vítimas. “Exigimos justiça com a punição dos culpados e acreditamos que lutar não é CRIME. Nestes tempos de angústia e de dúvidas sobre o futuro do Brasil, não podemos deixar os que detém o poder político e econômico traçar o nosso destino. Portanto, continuamos reafirmando a luta em defesa da terra como central para garantir dignidade aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade”.

 

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.