TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla cede empate para Palmeiras e perde chance de colar na liderança

Rubro-Negro soma um ponto e distância para o líder segue de nove pontos.

Por Erick Nunes em 21/08/2022 às 18:37:19

Equipe Rubro-Negra comemora o gol de Victor Hugo. Foto: Divulgação/Flamengo

O confronto direto entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo (21), terminou tudo igual em 1 a 1. Na primeira etapa, Victor Hugo abriu o placar de cabeça, após belo lance individual de Ayrton Lucas, mas na virada de campo, Raphael Veiga empatou a partida com um chute de fora da área. O empate foi justo, mas não foi bom para nenhum dos dois times, já que o Flamengo perdeu a segunda colocação e o Palmeiras não conseguiu disparar na liderança.

O Palmeiras se impôs nos minutos iniciais da partida em uma atuação com espírito de final de campeonato, com uma marcação forte. O Flamengo, por sua vez, tentou buscar as melhores oportunidades ofensivas, mas com dificuldade no setor de criação.

Apesar de uma organização e indício de pressão do Verdão, quem esbanjou técnica e precisão para abrir o placar foi o Mengão. Aos 28, Ayrton Lucas passou por Marcos Rocha, em grande jogada individual, e cruzou, na medida, para Victor Hugo acertar a cabeçada no cantinho, sem chances para Weverton.

A resposta do Palmeiras veio aos 38. Scarpa fez o cruzamento pelo lado direito, Pablo conseguiu cortar; na sequência, a bola sobrou para Danilo, que chutou firme, mas a bola desviou em Pablo e passou tirando tinta da trave, no contrapé de Santos.

Com 67% de posse de bola, o Palmeiras terminou o primeiro tempo derrotado, com dificuldades de encontrar o caminho do gol, tendo em vista a defesa bem postada da equipe carioca.

Na virada de campo, quase o Flamengo ampliou o placar aos sete minutos. Lázaro recebeu na área, driblou a marcação e chutou, mas a bola foi em cima de Weverton, que abafou os espaços do atacante e executou grande defesa.

Aos 11, Weverton lançpu a bola para o ataque, Pablo tentou o recuo de cabeça e acabou criando boa oportunidade para Rony, que disputou corrida com Santos, mas o goleiro Rubro-Negro foi mais esperto e conseguiu fazer a defesa.

Após boa triangulação do Verdão pelo lado direito de ataque, aos 15, Dudu ajeitou para Raphael Veiga soltar uma bomba, de dentro da área, e afundar o gol, porém a arbitragem anulou o lance e marcou impedimento.

Após toda essa pressão, o Palmeiras conseguiu o gol de empate. Aos 20, Dudu tocou para Raphael Veiga na entrada da área, que bateu de chapa, no cantinho, sem chances para Santos.

Após o gol sofrido, Dorival colocou o que tinha de melhor em campo: Vidal, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Aos 39, Pedro ajeitou para Arrascaeta chutar de primeira, a bola foi para fora, mas passou perto do gol.

A partida ficou disputada com superioridade de posse de bola para o Palmeiras até o apito final: 56%.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, SP

GOLS: Victor Hugo (28 min, 1°T); Raphael Veiga (20 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: João Gomes; Vidal

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Fabrício Vilarinho da Silva

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Gustavo Scarpa, Dudu (Wesley) e Rony (Lopez). Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes (Vidal) e Victor Hugo (Éverton Ribeiro); Marinho (Pedro), Cebolinha (Gabigol) e Lázaro (Arrascaeta). Técnico: Dorival Júnior.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.