Começa nesta quarta-feira (24), às 21h30 (Brasília), a decisão da Copa do Brasil para o Flamengo. A partida de ida da semifinal da competição, entre o rubro-negro e o São Paulo no Morumbi, terá transmissão da Rádio Eu, Rio! e do Canal do YouTube do Portal Eu, Rio! (Eu, Rio! TV). Um dos finalistas da competição será conhecido no Maracanã, no dia 14 de setembro, quando acontecerá a partida da volta. O clima é de revanche para os cariocas, visto que na última e única vez que ambos times se encontraram pela Copa do Brasil, na temporada de 2020, o Flamengo foi eliminado com o agregado de 4 a 1, com direito a goleada do clube paulista no jogo da volta, por 3 a 0, no Morumbi.
Dorival Júnior não faz mistério sobre o time principal que entra em campo: será o mesmo que vem agradando os torcedores desde a vitória por 7 a 1 em cima do Tolima, que eliminou o Corinthians na Libertadores e o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Fabrício Bruno e Vidal, que jogaram contra o Furacão na última quarta-feira, voltam ao banco de reservas. Sendo assim, Thiago Maia e David Luiz retornam à equipe principal.
Pelo outro lado, Rogério Ceni ainda não definiu se inicia com três zagueiros, cinco meias e dois atacantes, ou se começa com um 4-4-2. Isso porque o zagueiro Miranda, que foi expulso no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o América-MG, está suspenso.
O Flamengo está há quatro duelos consecutivos sem perder para o São Paulo, duas por quatro gols de diferença e as duas últimas por dois gols de diferença. Porém, no total do duelo, em 110 confrontos, o São Paulo leva a melhor, com 43 vitórias contra 36 do Flamengo e 31 empates.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO
Local: Cícero Pompeu de Toledo Stadium (Morumbi), SP
Data: 24 de agosto de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Nailton Junior de Sousa Oliveira
Quarto árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha (Patrick), Diego Costa e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.