A quadra da escola de samba União do Parque Curicica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi palco da primeira edição do Troféu Intendente Magalhães, neste domingo (09). A cerimônia de entrega da premiação teve por objetivo valorizar os talentos das escolas de samba que desfilam na localidade durante o período do Carnaval.
"A festa é para valorizar aqueles que fazem Carnaval de verdade. É pra fortificar e valorizar o Carnaval carioca da Intendente Magalhães", destaca Vera Cruz, uma das organizadoras do Prêmio.
Marcaram presença diversas agremiações que desfilam pelos grupos C e D. Diferentes segmentos foram agraciados como melhor escola de samba, enredo, harmonia e carnavalesco. A Lins Imperial levou nessas categorias.
A premiação foi idealizada pela mestra, doutora em Educação e sambista Celia Defranco. Celeiro dos talentos que brilham nos desfiles da Marquês de Sapucaí. A iniciativa busca reconhecer os talentos que surgem na Passarela da Intendente Magalhães durante tantos carnavais. O momento de festa também serviu para lembrar da atual situação de crise financeira que atinge o maior espetáculo da terra.
"Fazer Carnaval sem dinheiro é tirar leite de pedra e as escolas da Intendente sabem muito bem", reforçou Célia.
O coro foi seguido pelo intérprete Ronaldo Ilê, da agremiação da Zona Norte. Durante a festa, ele ressaltou a importância do autêntico Carnaval carioca.
"Estamos passando por uma crise nacional e com o samba não seria diferente. Nós somos guerreiros. Podemos passar por dificuldades, mas o samba não morre", disse Ronaldo.
A segunda parte da festa acontece no próximo domingo, dia 16 às 14h. O palco da premiação será a quadra da União de Jacarepaguá, onde serão premiados os segmentos do Grupo E e os Blocos.