Em ritmo de 'decisão', o Vasco vai a Salvador, neste domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova, enfrentar o Bahia em jogo válido pela 26° rodada da Série B do Brasileirão de 2022. Os dois times sonham com o acesso e uma vitória é a única opção válida nessa reta final de campeonato. No primeiro turno, deu cruzmaltino por 1x0.
Clube de Regatas Vasco da Gama no primeiro embate, Vasco da Gama SAF no segundo; é a primeira vez que o clube carioca jogará como Sociedade Anônima de Futebol, registrado no site da CBF. É que, igualmente como aconteceu com Cruzeiro e Botafogo, a Confederação Brasileira faz novamente o registro, tanto da parte de direção quanto dos jogadores, ao ter um time transformado em SAF. Com investimento em mãos, as dívidas também surgem nelas, e dessa vez é referente a salários atrasados do ex-atleta do Gigante da Colina, Marlon. O lateral atuou pelo cruzmaltino em 2014 e espera receber R$ 1 milhão.
Vasco sem Raniel
O técnico interino Emílio Faro não terá o centroavante Raniel para o jogo de hoje. Com um desconforto na coxa, ele será substituto por Alex Teixeira, que já era titular, mas atuava pela esquerda. Para a ponta, Gabriel Pec e Figueiredo devem ser os escolhidos. O Vasco ainda tem os retornos de Quintero e Marlon Gomes, mas o garoto deve começar no banco.
Bahia com força total
O técnico Enderson Moreira vai à Fonte Nova com praticamente nenhum problema. O zagueiro Luiz Otávio volta aos 11 titulares e Ytalo, recém contratado, deve começar no banco.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X VASCO
Horário: 6h
Local: Arena Fonte Nova (BA)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Mugni, Patrick de Lucca e Daniel; Jacaré e Davó.
Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec e Alex Teixeira.