No Clássico entre Botafogo e Flamengo, deu Rubro-negro. O Flamengo venceu o Alvinegro pelo placar de 1 a 0 e continua na busca pelo líder Palmeiras. O gol saiu no segundo tempo, após Pedro ajeitar de cabeça para Vidal finalizar dentro da área. O time de General Severiano, por outro lado, continua próximo da zona da degola e não vence há cinco jogos.
Apesar da melhor fase do Flamengo, quem mais chutou no primeiro tempo foi o Botafogo. Aos 8, Jeffinho mandou uma bomba de longe para Santos defender e a zaga tirar no rebote. A primeira chegada do Flamengo foi aos 15 minutos, após Matheuzinho cruzar na área e Cebolinha cabecear, mas Gatito defendeu sem problemas.
O Rubro-negro teve mais a posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em oportunidades. Na volta do intervalo não foi diferente. Dorival colocou Pedro no jogo.
E aos 12 minutos, Matheuzinho cruzou na área para Pedro, que ajeitou de cabeça para Vidal, livre, abrir o placar. Após isso, o time da Gávea cresceu muito na partida. Aos 18', Everton Ribeiro acionou Pedro, que passou por Adryelson e, de frente para o gol, mandou para fora.
O Glorioso até tentou criar oportunidades, agora precisando do resultado, mas sofreu quando perdia a bola nos contra-ataques. A equipe comandada por Dorival se sentiu muito segura depois da vantagem, e manteve o placar até o fim.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Vidal (0-1, 12'/2ºT)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)
VAR: Neuza Ines Back (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Saravia, Eduardo, Danilo Barbosa (BOT); Vidal, Pedro (FLA)
Cartões vermelhos: -
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson (Kanu), Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Lucas Fernandes (Lucas Piazon) e Eduardo (Gabriel Pires); Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos e Jeffinho. Técnico: Luís Castro
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Erick Pulgar), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Vidal (João Gomes); Lázaro (Pedro), Everton e Gabigol (Arrascaeta). Técnico: Dorival Júnior