TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Lesões corporais e furto de celular e chave de carro levam a indiciamento de agressor de idosa

Iraci Nobre da Silva levou dois socos de Jorge Barbosa, ao gravar atos violentos contra motorista

Por Portal Eu, Rio! em 29/08/2022 às 21:07:17

Iraci Nobre da Silva foi agredida ao filmar atitude violenta de Jorge Barbosa contra o motorista do carro de aplicativo que a idosa usava, no Engenho Novo. Foto: Reprodução Internet

A 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Méier e Tijuca ofereceu, na quinta-feira (25/08), denúncia contra Jorge Barbosa Tavares Filho pelos crimes de lesão corporal qualificada, contra a idosa Iraci Nobre da Silva, e de furto de um celular e da chave do carro do motorista de aplicativo Sérgio Ricardo Gomes Pacheco. Os crimes foram cometidos durante uma discussão de trânsito, no dia 5 de agosto, no Engenho Novo, na Zona Norte.

De acordo com a denúncia, ao perceber que Iraci Nobre da Silva estava filmando uma atitude violenta de Jorge Barbosa contra o motorista Sérgio Ricardo Gomes Pacheco, após uma colisão leve entre veículos, o denunciado desferiu dois violentos socos no rosto da idosa, causando-lhe “extensa equimose infra e supraorbitária esquerda de coloração arroxeada, equimose infra e supraorbitária direita de coloração arroxeada, equimose em base de nariz com coloração arroxeada, escoriação com secreção sanguinolenta em região supraorbitária esquerda e equimose em região de lábio inferior à esquerda”, conforme detalhado laudo de exame de corpo de delito.

Ainda durante a discussão, o denunciado entrou no carro de Sérgio Ricardo e, agindo de forma voluntária e consciente, subtraiu a chave do veículo. Enquanto Jorge Barbosa agredia a idosa, Sérgio Ricardo aproveitando-se da distração do agressor, saiu correndo pela via pública buscando ajuda, o que foi obtido junto a policiais militares, que patrulhavam a região. No momento em que saiu do local buscando por socorro, a vítima Sérgio Ricardo Gomes Pacheco deixou cair seu aparelho de telefone celular. Em outra conduta criminosa, o denunciado, agindo de forma voluntária e consciente, subtraiu o aparelho de telefone celular da vítima.



Fonte: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.