Polícia Civil recupera mais obras de arte levadas durante roubo de carga
Peças foram encontradas em Jardim América
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) recuperaram obras do artista português Isaque Pinheiro. As peças foram encontradas no Jardim América, na Zona Norte do Rio, onde os agentes chegaram através de informações do Setor de Inteligência da especializada, na manhã desta terça-feira, dia 11 de dezembro.
Avaliadas em cerca de meio milhão de reais, as peças da coleção "AcorDO Rei" estavam no Paço Imperial, na Praça Quinze de Novembro, no Centro do Rio, e deveriam ser levadas para uma galeria de arte na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, para uma exposição no último dia 1º de dezembro.
Durante o transporte, no dia 27 de novembro, o caminhão foi roubado na Via Dutra, na altura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na tarde desta segunda-feira, dia 10 de dezembro, policiais do 41ºBPM (Irajá) já haviam conseguido recuperar uma escultura de madeira de cedro representando o Rei Dom Pedro, na Favela Beira-Rio, na Pavuna, também na Zona Norte.
Os PMs ainda prenderam Luiz Fernando Xavier dos Santos, 30 anos, acusado de ser o receptador da obra de arte, e Leonardo Máximo Ribeiro, o Nardo, 27 - apontado pela Polícia como responsável pelos roubos de cargas na região. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Garantias, na Cidade da Polícia.