Nonato não é mais jogador do Fluminense. Mesmo negociando com o Internacional por dois dias, o Tricolor não conseguiu cobrir a oferta do Ludogorets, da Bulgária, e teve que abrir mão do volante. Nonato deve se despedir amanhã dos companheiros no CT Carlos Castilho e também não enfrenta o Athletico-PR pelo Brasileirão.
A equipe carioca ainda perde mais um meio-campista para o jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil, daqui a duas semanas, contra o Corinthians. André, suspenso, já não fazia parte dos que poderão ser escalados em Itaquera.
Negociação
O Fluminense chegou a igualar a oferta do time búlgaro por 70% dos direitos do jogador, mas a diferença ficou por conta dos 600 mil dólares de bônus e a proposta de pagamento parcelado, diante do valor à vista e a curto prazo oferecido pelo Ludogorets.
O Tricolor pagou cerca de R$ 500 mil pelo empréstimo de dez meses, e como Nonato está saindo antes do fim do contrato, o Flu terá direito a uma taxa de vitrine no valor da operação.
Em nota oficial, o Fluminense informou que "tentou a manutenção do jogador" e agradeceu ao atleta pelo tempo que vestiu a camisa das Laranjeiras, ao longo de 55 jogos.
Confira a nota oficial do clube:
"O volante Nonato está se desligando do Fluminense para firmar novo compromisso com um clube da Bulgária. A saída ocorre após negociação entre o Internacional (detentor dos direitos federativos e econômicos do jogador) e o clube da Europa. Dentro de suas possibilidades, o Fluminense tentou a manutenção do jogador, que optou pela transferência ao futebol europeu. O Fluminense agradece toda a dedicação de Nonato ao longo dos 55 jogos em que atuou com a Armadura Tricolor e deseja muito sucesso em sua nova jornada. O clube agradece também à diretoria do internacional pela maneira correta, digna e transparente que conduziu as tratativas.".