Stephan Steverink mostrou por que é considerado uma das maiores promessas da natação brasileira e mundial. O adolescente de 18 anos conquistou a medalha de ouro nos 400m livre do Mundial Júnior, que está sendo disputado em Lima, no Peru, com o tempo de 3m50s24.
“Não sei o que dizer. Minha mãe está aqui. Com certeza nervosa. Eu também estava muito e meu treinador também, mas foi uma grande prova. O time brasileiro nos incentiva muito e eu ganhei por eles”, disse Stephan após a prova, na terça-feira, 31.
"Foi uma experiência totalmente inesquecível (Jogos Sul-americanos da Juventude). Foi muito bom representar o país e foi uma competição esclarecedora. Essa competição disse pra mim qual é o meu nível. Eu não quero mais estar entre os da juventude, quero estar entre os grandes agora, os melhores do mundo. Sobe um fogo para nadar com os caras", disse ele, em entrevista recente ao COB.
A despedida começou em grande estilo. A medalha de ouro mostrou que Stephan está preparado para voos mais altos. E eles podem acontecer ainda no Mundial Júnior, já que o brasileiro também nadará os 800m e 1500m livre, além dos 400m medley, prova que disputou no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, em junho.
Stephan Steverink sabe que as expectativas em cima de seu desempenho aumentam conforme os resultados vão se tornando cada vez mais expressivos. E ele mostra personalidade com relação aos objetivos futuros na natação, sobretudo nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
"Paris é um objetivo, quero chegar e nadar em pelo menos duas ou três provas. Tenho dois anos até lá, dá pra fazer um estrago (risos)", completou.
Fonte: Time Brasil/COB