Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Perigo

Petrópolis tem 72 mil pessoas morando em área de risco

72 mil pessoas estão morando em área de risco em Petrópolis


Cidade de Petrópolis tem 25% da população morando em área de risco. (Divulgação)

72 mil pessoas estão morando em área de risco em Petrópolis. O número alarmante foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em cooperação com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEM). De um total de 295.917 habitantes, 72.070 moram em localidades propensas a tragédias naturais. Isso representa quase 25% da população da cidade. O levantamento será aplicado ao Plano Municipal de Redução de Riscos.

O prefeito Bernardo Rossi afirma que o levantamento aponta 234 áreas de risco alto e muito alto e que o estudo do IBGE reforça a importância de aporte de recursos federais para investimentos em obras de contenção e recuperação de regiões já atingidas.

A pesquisa também revelou que Teresópolis tem 45,7 mil pessoas vivendo nas mesmas condições, seguida de Nova Friburgo com 33,6 mil (18,5%). O estudo ainda indicou que essas regiões já foram impactadas por tragédias naturais e que os moradores insistem em permanecer nos mesmos lugares.

O levantamento do IBGE abrangeu 308 municípios brasileiros e a região Sudeste foi a que se destacou com o maior número de pessoas em áreas de risco (4,26 milhões), representando 9,8% das cidades avaliadas.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE cooperação Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais CEMADEM Petrópolis teresópolis Sudeste Nova Friburgo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!