Coube à banda norte americana Dream Theater encerrar a primeira noite do Rock in Rio com o mais puro heavy metal progressivo. O grupo enfrentou a debandada de parte do público, logo após o show do Iron Maiden. Ainda assim, muitos ficaram e assistiram a uma bela apresentação, com solos de guitarra eletrizantes e cenários que lembravam filmes de terror e fantasia. Durante o espetáculo, o vocalista James LaBrie vestiu-se de diabo. Longe de assustar a plateia metaleira, que aplaudiu efusivamente.
A banda apresentou as faixas do seu 15º álbum, “A Veiw From the top the World”, lançado no ano passado. Os espectadores viram um show virtuoso. Na canção “The Alien”, LaBrie falou sobre colonizar outros planetas. Ao final do show, de uma hora e vinte minutos, houve a queima de fogos final, ao som da música tema do Rock in Rio, na voz do grupo Roupa Nova.
Os amigos cariocas Eduardo Barbosa, de 31 anos e Leandro Oliveira, 32, vieram assistir ao show do Iron Maiden e acabaram ficando até o final. Não se arrependeram. “Essa banda eu não conhecia, mas foi showzaço. Porém, o Iron Maiden foi espetacular. Achei tudo maravilhoso e fico feliz que eu esteja reunido com os meus amigos”, disse Eduardo. “Muito boa a banda. Porém, o Iron Maiden foi a melhor da noite.”, vaticinou Leandro.