Em briga na parte alta da tabela do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Athletico-PR se enfrentam neste sábado (3), às 19h, na Arena da Baixada. O Tricolor é visitante e ocupa a terceira colocação na competição, com 42 pontos, enquanto que o mandante está em sexto lugar, somando 39. No sábado passado, o Fluminense perdeu a chance de manter a vice-liderança e diminuir a distância do Palmeiras, já que empatou com o líder em pleno Maracanã.
No meio da semana, o Furacão venceu o mesmo adversário, por 1 a 0, mas em jogo de ida das semifinais da Libertadores. Motivo pelo qual deve poupar a maioria dos titulares hoje, pois decide vaga nas finais na terça-feira (6).
O Fluminense também entra em campo desfalcado. O time acaba de perder Nonato, negociado para um clube búlgaro e tem ainda o zagueiro Nino suspenso pelo terceiro cartão amarelo. David Braz deve assumir a vaga no setor defensivo e Martinelli deve começar entre os 11. Assim como Caio Paulista pode iniciar na lateral-esquerda ao invés do Cristiano.
No Furacão, Pedro Henrique substitui o suspenso Nico Hernández e Erick entra na vaga de Hugo Moura. David Terans deve iniciar no lugar de Alex Santana.
Será uma disputa acirrada entre dois grandes técnicos brasileiros. A frente da equipe carioca está o original Fernando Diniz e Felipe Scolari é o veterano que comanda o elenco paranaense.
Em comum, os dois clubes têm o fato de disputar simultaneamente com o Brasileirão, semifinais em Copas: o Athletico está lutando por vaga na final da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras, já o Fluminense segue em busca de chegar à decisão no embate com o Corinthians.
Entretanto, apenas um time vai entrar em campo com força máxima neste sábado, o Fluminense, que tem compromisso no mata-mata apenas no dia 15, na Neo Química Arena. Diferentemente dos paranaenses, que decidem a vida na Libertadores, no Allianz Parque, nesta terça-feira.
A exceção fica por conta do volante Hugo Moura, com a expulsão no jogo de ida das semifinais, o técnico Luiz Felipe Scolari deverá utilizá-lo na Arena da Baixada como titular.
Já o treinador Fernando Diniz não poderá contar com o zagueiro Nino, que tomou o terceiro cartão amarelo na rodada passada contra o Palmeiras e terá de cumprir suspensão. Além disso, Diniz precisa escolher o substituto de Nonato. O volante foi negociado pelo Internacional, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, para reforçar o Ludogorets, da Bulgária.
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre o duelo entre o Tricolor carioca e o rubronegro paranaense, na Arena da Baixada.
Fluminense e Athletico-PR já se enfrentaram este ano na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, os tricolores derrotaram os rubro-negros por 2 a 1. O argentino Germán Cano marcou duas vezes para os donos da casa, enquanto Matheus Felipe descontou para os visitantes.
Zagueiro com mais gols entre times da Série A, Manoel é trunfo contra ex-clube
Na luta pelas primeiras colocações da tabela, o Tricolor tem novo confronto direto e sabe das dificuldades que terá pela frente. Para encarar este grande duelo, o time conta com a ótima fase de Manoel, que na última semana marcou seu sétimo gol na temporada, tornando-se o zagueiro com mais participações em gols entre os times da Série A em 2022.
Ficha Técnica
ATHLETICO-PR X FLUMINENSE
Data: Sábado, 3 de setembro de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada
ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Tomás Cuello, Rômulo e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, David Braz (David Duarte), Manoel e Caio Paulista (Cristiano); André, Martinelli (Yago Felipe) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz