O Botafogo venceu o Fortaleza por 3 a 1, neste domingo (4), na Arena Castelão, e se afastou da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Alvinegro chega a 30 pontos e quebra sequência de cinco jogos sem vitória. Eduardo, duas vezes, e Marçal fizeram os gols da equipe de General Severiano, enquanto Moisés descontou para o Leão do Pici.
O Fortaleza começou com tudo, e com apenas 14 segundos de jogo, Romarinho dominou dentro da área, tirou Marçal da jogada, mas bateu mal. Aos 14', Eduardo cabeceou dentro da área e Fernando Miguel fez defesa espetacular. Rafael chegou a ser substituído após um choque de cabeça. Até que aos 18 minutos, Eduardo cruzou para Jeffinho, que bateu a marcação, cruzou na área e Eduardo concluiu para abrir o placar para o Alvinegro.
Aos 21', Capixaba cobrou falta, a bola bateu na barreira, voltou para o volante que finalizou de primeira com perigo. Já aos 30', Tiquinho Soares chutou de fora da área para boa defesa de Fernando Miguel. E aos 35 minutos Marçal cobrou escanteio na primeira trave, Cuesta desviou e Eduardo apareceu livre para cabecear no contrapé do goleiro e ampliar o marcador.
Na volta do intervalo, Lucas Mezenga derrubou Galhardo na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gatito pegou a cobrança de Robson, depois o rebote de Pedro Rocha. E o Botafogo estava imparável, aos 18 minutos, Marçal bateu colocado de fora da área com muita qualidade para fazer o terceiro gol do time carioca.
Aos 24', Thiago Galhardo achou Moisés invadindo a área livre e bateu na saída do Gatito para diminuir o placar. Dois minutos depois, Silvio Romero bateu no cantinho, e Gatito foi buscar para evitar o segundo. Nos acréscimos, Marçal deu belo passe para Júnior Santos chutar, e Fernando Miguel espalmar.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 3 BOTAFOGO
Local: Arena Castelão
Gols: Eduardo (0-1, 18'/1ºT); Eduardo (0-2, 35'/2ºT); Fernando Marçal (0-3, 18'/2ºT); Moisés (1-3, 24'/2ºT)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 04/09/2022, às 16h
Árbitro: Ramon Abatti (SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (Fifa-SP)
FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi (Otero 21'/2ºT), Juninho Capixaba; Zé Welison (Hércules/Intervalo), Lucas Sasha (Lucas Lima 32'/2ºT); Romarinho (Pedro Rocha/Intervalo), Thiago Galhardo, Moisés; Robson (Romero 21'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rafael (Lucas Mezenga 17'/1ºT), Adryelson, Cuesta, Fernando Marçal; Tchê Tchê, Eduardo (Gabriel Pires 23'/2ºT), Lucas Fernandes; Victor Sá (Lucas Piazon 31'/2ºT), Tiquinho Soares (Júnior Santos 31'/2ºT), Jeffinho (Kanu 31'/2ºT). Técnico: Luís Castro