O Vasco está em conversas avançadas pela contratação do técnico Jorginho para a reta final da série B do Brasileirão. A informação foi divulgada pelo portal Papo na Colina, em apuração do jornalista Ruann Lima, e também na página Arena Cruzmaltina. O acordo seria para substituir o interino Emílio Faro - que anda em turbulência com a torcida e já admitiu não querer comandar o clube em definitivo - até o fim da temporada, quando a 777 Partners agirá na busca de um novo treinador.
A busca se dá pela preocupante 'relação' do cruzmaltino com o G4; tem quatro pontos de vantagem para o quinto colocado, o Londrina, e pode ficar pelo terceiro ano seguido na segunda divisão. Seria essa, inclusive, a segunda passagem dele pelo Gigante da Colina com o clube na Série B. Em 2016, fez 36 jogos no comando, venceu 18 e ajudou o Vasco a subir à elite. A expectativa do torcedor é que isso se repita.
Vale lembrar que o treinador vem sem custos após ser demitido do último clube, o Atlético-GO. Ele fez 27 jogos, com 10 vitórias, 6 empates e 11 derrotas.