Após a chapa do presidente eleito, Rodolfo Landim, confirmar oficialmente pelo twitter o técnico Abel Braga como novo treinador do Flamengo, a nova diretoria segue em busca de reforços para temporada 2019. Na linha de frente dois nomes fortes que foram destaques em 2018, o volante Felipe Melo do Palmeiras e o atacante Pablo do Atlético PR.
Para quem não sabe, o pitbull palmeirense, atual campeão brasileiro, foi criado na Gávea e demonstra identificação com o clube que o revelou. Mas apesar de uma reunião entre as partes de Felipe e Flamengo estar programas para esta semana, o jogador tem contrato com o time paulista até o fim do ano que vem e precisaria intervir para ser liberado sem custo. Algo que parece difícil porque o técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari considera Felipe Melo indispensável ao elenco.
Diferente do artilheiro paranaense, Pablo, que joga hoje a final da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla, com Arena da Baixada lotada e valendo título inédito para o clube. Pois na palavra do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético PR, Mário Celso Petraglia, há possibilidade de negociação com o artilheiro do time desde que haja uma boa proposta. Mas o Flamengo não é o único interessado no jogador destaque do Furacão e as ofertas serão analisadas. Pablo até o momento tem 17 gols marcados no ano, sendo 12 deles no Campeonato Brasileiro.
Atletas de destaque no Vasco interessam ao Corinthians
O atacante Maxi López e o zagueiro Leandro Castan que se destacaram nesta temporada no Vasco da Gama estão na mira de contratação do Corinthians. Estes jogadores que atualmente são peças fundamentais no elenco comandado pelo técnico Alberto Valentim fizeram a diferença no cruzmaltino em 2018. Maxi, com 7 gols em 19 jogos, caiu nas graças da torcida. O argentino está de férias em Milão e tem contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2019. O mesmo acontece com Castan, do qual o presidente Alexandre Campello diz não abrir mão, mas que já teve passagem pelo Corinthians, sendo campeão em 2011 pelo Brasileirão e em 2012 pela Libertadores.
Zagueiro Igor Rabelo fica no Botafogo
O Botafogo não aceitou a proposta do Atlético Mineiro por Igor Rabelo. O zagueiro, de 23 ano, que surgiu na base do alvinegro carioca, sustentou a posição de titular no time durante a temporada atual e tem uma multa rescisória alta em relação ao que o clube mineiro ofereceu durante negociação. Por quanto não existe outras propostas para o jogador.
Fluminense ainda sem treinador, a um passo de perder Sornoza
A indicação do presidente do Fluminense ao departamento de futebol do clube para que o técnico Leo Percovich, comandante do elenco Sub 20 tricolor, assumisse o time principal não foi aceita. O veto veio do diretor de futebol Paulo Angioni, que ainda não definiu o novo treinador para o clube das Laranjeiras. Angioni mira Gilson Kleina, mas a primeira opção foi Roger Machado, que no momento parece inviável pelo valor do técnico no mercado em contraponto com a situação caótica financeira do Fluminense. Jair Ventura e Fernando Diniz também estão no radar tricolor.
A demora na escolha do novo técnico pode causar ainda mais prejuízos ao já combalido elenco de futebol tricolor, que perdeu o lateral Ayrton Lucas para o Spartak Moscou, o atacante Marcos Junior para o Yokohama Marinos, do Japão, e o volante Richard para o Corinthians, que inclusive quer levar também o meia Sornoza. A negociação com o Timão pelo camisa 10 Tricolor estão em estágio avançado e envolvem o empréstimo de dois jogadores ao Fluminense: o lateral-esquerdo Moises, que estava no Botafogo, e o meia Marquinhos Gabriel, emprestado ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes.