Megaoperação das Forças de Segurança tem dois mortos e 15 presos
Quase 5 mil homens participaram da ação em 13 comunidades do Rio
A megaoperação desencadeada pelas Forças Armadas e as polícias Civil e Militar em 13 comunidades das zonas Norte e Oeste do Rio que começou na última terça-feira (11) e segue nesta quarta-feira (12) resultou até o momento em dois suspeitos mortos em confronto, 15 presos, três fuzis e uma pistola apreendidos, 22 carros e seis motos recuperados, quatro desmanches de carros localizados e 32 barricadas removidas, além de drogas recolhidas a contabilizar. Ao todo, foram 5.500 revistas realizadas até agora.
Um total de 4760 militares das Forças Armadas, além de 120 policiais civis e 60 policiais militares, com o apoio de meios blindados e aeronaves, participam da ação.
A operação está sendo deflagrada nos bairros de Bangu, Anchieta, Guadalupe, Colégio, Honório Gurgel, Vicente de Carvalho e em regiões circunvizinhas à Vila Militar de Deodoro.
Durante a ação, estão sendo realizados o cerco, checagem de antecedentes criminais, verificação denúncias de atividades criminosas e cumprimento de mandados judiciais. .
Algumas vias e acessos nas regiões estão sendo interditadas. Não há interferência nas operações dos aeroportos.