O mercado de trabalho está demandando cada vez mais profissionais aptos para atuar nas novas tecnologias, como Blockchain, Web 3.0 e Metaverso. Dessa forma, empresas, negócios e até mesmo universidades estão aderindo às novas tendências.
O Pólen, Polo de Inovação da UNISUAM, com o objetivo de investir na formação de profissionais capacitados nestas áreas, lançou a Pós-Graduação em Blockchain, Web 3.0 e Metaverso. O curso foi anunciado no primeiro fim de semana de setembro, no maior festival de inovação da América Latina, o Blockchain Rio Festival, que também é parceiro do programa.
A especialização é credenciada pelo Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM), Instituição de Ensino Superior, e o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação, pretendendo formar os profissionais em seis meses através de aulas ao vivo com professores nacionais e internacionais.
A pós-graduação aborda, de forma prática e conceitual, o tema Blockchain como um elemento fundamental para a moderna tecnologia financeira; a Web 3.0 ,que representa a próxima etapa da evolução da web/internet; e o Metaverso, que é baseado, sobretudo, na ideia de realidade virtual e realidade aumentada.
A universidade oferece todas as informações sobre o curso no seu site. De acordo com Diego Braga, Gestor de Inovação da UNISUAM, o mercado de trabalho atual corrobora com a busca por especializações: "Sabemos que as profissões com maior potencial de valorização estão alinhadas às tecnologias e Web 3.0, como o Designer de Experiência do Usuário e o Desenvolvedor de Aplicativos. Oferecer o que há de mais tecnológico e atual é uma forma de preparar e ajudar o profissional a se destacar no mercado”, ressalta.