TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla vira, derrota Vélez mais uma vez, e está em mais uma final de Libertadores

Rubro-Negro jogou abaixo da expectativa, mas encontrou uma equipe desqualificada

Por Erick Nunes em 07/09/2022 às 23:57:09

Pedro comemora seu gol que afirma, ainda mais, sua artilharia na Libertadores. Foto: Divulgação

O Flamengo está na final da Libertadores. O jogo de volta da semifinal entre Rubro-Negro e Vélez Sarsfield terminou em 2 a 1 para a equipe carioca. Desprentencioso, o time argentino abriu o placar com Lucas Pratto, mas o Flamengo tomou o eixo da partida, empatou com Pedro e virou com Marinho na segunda etapa. Apesar de ter entrado de salto alto no jogo, o Rubro-Negro fez o dever de casa, conseguindo manter sua invencibilidade.

A partida começou movimentada, com muita briga pela bola, mas sem grandes chances ofensivas para os dois lados. Soberbo e com o resultado na mão, o Flamengo sofreu o gol quando ninguém imaginava, aos 20 minutos, e foi como um banho de água fria: Janson recebeu a bola pela esquerda e cruzou rasteiro pelo meio para Pratto levar a melhor em cima de Pablo e afundar a rede.

Precisou o Flamengo levar o gol para acordar na partida, mas só conseguiu agredir a defesa do Vélez, aos 39 minutos. Arrascaeta chutou de fora da área e obrigou o goleiro Burián a fazer grande defesa.

A fragilidade da equipe argentina é nítida e ficou ainda mais óbvia quando, dois minutos após o primeiro lance perigoso do Flamengo, logo saiu o gol Rubro-Negro. Rodinei tocou para Everton Ribeiro pelo lado direito e cruzou, na medida, para Pedro cabecear de maneira certeira para deixar tudo igual.

O gigante acordou tarde demais para virar ainda na primeira etapa, que foi encerrada com 53% de posse de bola para o Flamengo.

Na virada de campo, apesar de um início de pressão Rubro-Negra, o ritmo foi abaixo do esperado. O Flamengo não se esforçou como se esperava para virar a partida nos primeiros minutos.

O Vélez, por sua vez, parecia que estava procurando sair com a cabeça erguida, segurando o empate, sem conseguir furar a defesa bem posta do Flamengo. Mas não teve como jogar assim por muito tempo, ainda mais com a Nação Rubro-Negra, em mais de 66 mil pessoas, incendiando o tempo inteiro.

Aos 22 minutos, Pedro fez grande jogada individual, com uma caneta, e tocou para Marinho driblar o zagueiro e marcar um golaço, no ângulo de Burian, para virar o jogo no Maracanã.

O Flamengo ainda conseguiu marcar mais um gol, aos 47, com uma cabeçada certeira, mas com o auxílio do VAR, o árbitro anulou o gol, na sequência, o juiz apitou o final da partida.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 VÉLEZ SARSFIELD

PLACAR AGREGADO

FLAMENGO 6 X 1 VÉLEZ SARSFIELD

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Lucas Pratto (20 min, 1°T); Pedro (41 min, 1°T); Marinho (22 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Filipe Luís; Vidal; Garayalde; Seoane; Brizuela

Árbitro: Piero Maza

Assistentes: Alejandro Molina e Claudio Urrutia

VAR: Juan Lara

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Vidal (Pulgar), Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Varela); Cebolinha (Marinho) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

VÉLEZ SARSFIELD: Leonardo Burian; Leonardo Jara, Matías de los Santos, Miguel Brizuela e Francisco Ortega; Santiago Cáseres (Seoane) e Nicolás Garayalde; Luca Orellano (Osorio), Jose Florentin (Julián Fernández) e Lucas Janson (Castro); Lucas Pratto (Walter Bou).Técnico: Alexander Medina.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.