TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Pitbul dilacera braço de cuidadora de idosos em Nova Iguaçu

Iara da Silva sofreu mordidas em várias partes do corpo

Por Portal Eu, Rio! em 08/09/2022 às 15:44:04

A cuidadora de idosos é a quinta vítima dos cachorros. Foto: Divulgação

Quatro cães, entre eles dois da raça pitbull e dois vira-latas, atacaram a cuidadora de idosos Iara Alcantara da Silva, de 54 anos, no último sábado (3), na Rua C, em frente ao número 14, no bairro Palhada, em Nova Iguaçu. Atendida na UPA da região, ela foi levada à emergência do Hospital Geral de Nova Iguaçu, conhecido como hospital da Posse, por conta da gravidade dos ferimentos. Iara da Silva sofreu mordidas em várias partes do corpo: seios, nádegas, costas e barriga. O braço esquerdo ficou dilacerado e precisou levar dez pontos.


A cuidadora de idosos é a quinta vítima dos cachorros. Os vizinhos estão revoltados com a situação. Inclusive, as pessoas estão evitando passar pelo local. Apesar dos casos recorrentes, que ninguém toma providências, de acordo com a advogada Priscila Martins, filha da vítima dos cães. Ela disse que o ataque aconteceu quando a mãe dela foi até a casa da vizinha Kecia Barbosa Soares dos Santos.

"O local é um bar e a dona do estabelecimento é conhecida da minha mãe. Ela foi até o local para conversar com a amiga que se chama Cristina. Ela chamou no portão, mas não foi atendida. Ao lado do portão dessa amiga fica um bar que é uma porta de garagem. Os cachorros estavam soltos, saíram para a rua e atacaram minha mãe", conta Priscila.

Segundo Priscila Martins, os cachorros atacaram sua mãe saltando em cima dela.

"O objetivo desses cachorros é atingir a jugular. Logo no primeiro lance do ataque, arranhou o rosto. Como ação de defesa, minha mãe se protegeu com o braço. O cachorro pegou o braço e não soltou. A dona dos cães prestou socorreu à minha mãe, mas é importante frisar que o que aconteceu com a minha mãe já aconteceu com outras pessoas", adverte Martins.

A advogada entende que os animais não têm culpa, mas em decorrência da negligência da dona que, aparentemente, não tem condições de criar os animais, as autoridades deveriam levá-los para um local seguro", opina. O caso foi registrado na 56ª de Comendador Soares.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.