O Vasco enfrenta o Grêmio pela vigésima nona rodada da série B do Campeonato Brasileiro de 2022, neste domingo (11), às 16h, na Arena do Grêmio. Considerado não só o popular 'jogo de seis pontos', mas sim de nove: além do cruzmaltino ter a chance de ultrapassar o time gaúcho, caso vença, também volta a esbanjar uma vantagem, mesmo que pouca, do Londrina, que venceu e atualmente está com apenas um ponto de diferença do Gigante. No primeiro embate entre VAS x GRE, empate em zero a zero.
Abalado pela derrota fora de casa contra o Brusque, na rodada passada, o torcedor vascaíno encontrou em Jorginho uma nova maneira de se esperançar pelo acesso. O treinador, que foi anunciado essa semana, já subiu com o Vasco da B para a série A, em 2016. A expectativa é que isso novamente aconteça.
"O objetivo hoje é o acesso. É o objetivo um. A médio e longo prazo, algo que começa em novembro, o objetivo é tornar o Vasco uma equipe mais competitiva. Em um cenário que ele possa rivalizar com outros clubes diferentes do que rivaliza neste ano. O objetivo é construir uma equipe forte. Dentro de estrutura forte. Por isso, vai haver investimento dentro do CT, em profissionais e no elenco", disse o técnico na coletiva de apresentação.
Vasco com volta de dois titulares
Raniel e Nenê foram relacionados por Jorginho e estão à disposição. Eguinaldo, titular contra o Brusque. Está com a seleção Brasileira Sub-20 e a tendência é que Ranigol ou Figueiredo entrem na vaga. O mais provável é que o centroavante fique de titular. Pela lateral direita, Léo Matos é outra novidade.
Grêmio sem alterações
Embora um mistério por conta dos portões fechados nos treinos, o técnico Renato Gaúcho não deve fazer mudanças ao time que venceu o Vila-Nova. Thaciano, que foi bem, deve começar no banco.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X VASCO
Local: Arena do Grêmio (RS)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Grêmio: Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Campaz; Biel, Guilherme e Diego Souza.
Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê, Marlon Gomes, Alex Teixeira e Raniel.