TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Tricolor faz "dois eles" e derrota Fortaleza no Maracanã

Vitória por 2 a 1 deixa o Fluminense no G4 novamente

Por Rosária Farage em 11/09/2022 às 09:29:12

Fred faz o "L" ao comemorar um dos gols de Cano ao lado do filho. Foto: Divulgação Fluminense

Com dois gols de Cano, o Fluminense venceu o Fortaleza, por 2 a 1, neste sábado (10), no Maracanã, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. O argentino abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo e definiu o placar aos 10 da etapa final. Cinco minutos antes do gol da vitória, Galhardo tinha empatado para o Leão do Pici.

Com o resultado o Tricolor voltou temporariamente ao G4, ocupando o 3º lugar, com 45 pontos, e precisa torcer para não ser ultrapassado na rodada por Flamengo, Corinthians ou Athletico-PR, que ainda vão jogar.

Já o Fortaleza caiu para a 13ª colocação, mantendo os mesmos 30 pontos e amargando a segunda derrota consecutiva, ambas para times cariocas.

Na próxima quinta-feira (15), o Fluminense volta a campo para decidir vaga na final da Copa do Brasil. O time comandado por Fernando Diniz enfrenta o Corinthians, em Itaquera, e quem vencer leva a classificação, já que houve empate em 2 a 2, no primeiro confronto, no Maracanã.

Cano volta a marcar e dispara na artilharia

Yago Felipe foi o escolhido para começar no lugar do Nonato, vendido para o futebol búlgaro. Ele foi substituído no segundo tempo por Martinelli.

Cano voltou a marcar após quatro jogos, abrindo o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Foi um golaço do argentino, girando e chutando forte de direita. Foi uma linda assistência de Ganso, com a bola ainda desviando em Titi antes de entrar.

Com o auxílio do VAR, a arbitragem anulou um gol marcado por José Welison por falta de Galhardo em Nino na origem da jogada. Mas o Fortaleza terminou a primeira etapa melhor em campo.

Galhardo empata, mas Cano faz gol da vitória

Aos cinco minutos da etapa completar, Thiago Galhardo empatou, após Capixaba disparar e cruzar na medida para o atacante.

Mas novamente aos 10 minutos, o Camisa 14 marcou o segundo gol na partida, aquele que deu a vitória ao Flu. Primeiro Caio Paulista chutou na trave e a bola sobrou nos pés do artilheiro tricolor. Tudo sob olhares do artilheiro Fred, que esteve no Maracanã assistindo a partida com a camisa do Flu.

Cano segue artilheiro do Brasil, agora com 33 gols na temporada, 15 marcados no Brasileirão.

Ficha Técnica

FLUMINENSE 2 X 1 FORTALEZA

Gol: Cano (10/1T e 10/2T); Galhardo (5/2T)

Data: Sábado, 10 de setembro de 2022

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Yago (Martinelli), Ganso (Marrony), Matheus Martins (Bigode), Arias e Cano (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA: Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi, Capixaba, Sasha (Hércules), José Welison (Caio Alexandre), Ronald (Pedro Rocha), Galhardo, Moisés (Romarinho) e Robson (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Cartão Amarelo: Arias (FLU); Robson e Galhardo (FOR)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.