O Flamengo está há nove partidas sem perder no Brasileirão. O empate contra o Ceará, na rodada passada, foi como um banho de água fria, pois a rodada foi favorável ao Rubro-Negro. Neste domingo (11), às 19h (Brasília), o Mengão encara o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, para manter viva a esperança de título. Caso não consiga vencer o Verdão, o Flamengo corre risco de sair do G-4 ainda nesta rodada.
Precisando vencer hoje e de olho também na próxima partida, que é o jogo de volta contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, Dorival deve colocar em campo uma equipe mista. Marinho é dúvida, já que Arrascaeta está cotado como titular. Sem Gabigol, Pedro e agora com a saída de Lázaro, o meia Victor Hugo vai aparecer como o atacante central.
O Goiás vive a sua melhor fase na competição, pois está com três vitórias consecutivas, em cima de ninguém menos que Atlético-MG, Atlético-GO e Santos, e com seu atacante Pedro Raúl voando, com 14 gols no Brasileirão. Só não é o artilheiro porque Cano marcou dois gols no jogo de ontem (10) e passou o atacante do Verdão na artilharia. Por conta da boa fase, o técnico Jair Ventura deve manter a equipe titular dos últimos jogos.
Apesar de tudo isso, o Flamengo está desde o dia 10 de setembro de 2014 sem perder para o Goiás, ou seja, praticamente 13 anos de invencibilidade. Naquele jogo, o Verdão venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, pela rodada 20 do Brasileirão. De lá para cá, foram seis vitórias da equipe carioca e um empate.
Aconteceram 56 partidas entre os dois times, sendo 25 vitórias do Flamengo, 22 empates e apenas nove vitórias do Goiás, com um total de 143 bolas na rede.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FLAMENGO
Local: Estádio Hailé Pinheiro, GO
Data: 11 de setembro de 2022
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti
Assistentes: Kleber Gil e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Rafael Traci
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Pulgar, Vidal e Arrascaeta (Marinho); Cebolinha e Victor Hugo. Técnico: Dorival Júnior.