TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo joga bem no primeiro tempo e cria chances, mas não sai do zero em sétimo empate no Brasileiro

Equipe pode perder uma posição, ao final da rodada, após outro jogo em que Jeffinho foi um dos destaques alvinegros

Por Portal Eu, Rio! em 11/09/2022 às 15:18:38

Tchê Tchê (acima) manteve a pegada das últimas partidas e não comprometeu no meio. Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo ficou no empate com o América-MG, neste domingo, no estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro saiu vaiado de campo com as falhas de finalização e a oportunidade perdida de avançar na tabela.

O Alvinegro começou pressionando a saída de bola do time mineiro e ganhou espaço com paciência, rodando a bola. Aos 13', em cobrança de falta de Lucas Fernandes, Tiquinho Soares cabeceou rente à trave.

Aos 23', Gatito lançou para Jeffinho, que dominou e achou Victor Sá. O atacante dominou e foi derrubado por Martinez a poucos passos da meia-lua. Lucas Fernandes chutou no ângulo para grande defesa de Cavichioli.

O tempo passava e os donos da casa cresciam no jogo. Aos 33', Marçal avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. Eduardo subiu mais que Marlon para cabeçear, mas a bola desviou no zagueiro antes de sair com perigo.

O América reagiu aos 41'. Felipe Azevedo foi acionado na ponta-esquerda e ameaçou cruzar, mas optou por esticar para Juninho, que também chutou com risco para a meta de Gatito.

No último lance do primeiro tempo, aos 48', Jeffinho foi à linha-de-fundo, passou por Martinez e Cáceres e chutou rente à trave. Na rede, pelo lado de fora.

Ofensividade na segunda etapa

O Botafogo voltou mais ofensivo, após o intervalo. Aos 4', Marçal dominou na entrada da área e chutou para boa defesa de Cavichioli.

Aos 10', Jeffinho recebe perto da área e chuta forte. A bola desvia no zagueiro e passa rente à trave. Pressão. Aos 20', após falta cobrada por Marçal, Eduardo cabeceou com perigo rente à trave.

Com mais de metade do segundo tempo, apesar de não manter a intensidade do primeiro tempo, o Glorioso teve a chance mais clara de gol. Aos 31', em cobrança de lateral na área, a bola sobrou para Jeffinho, que emendou um lindo chute de perna direita para grande defesa de Cavichioli.

Dois minutos depois, na última chance do Botafogo, Jeffinho entrou na área e cruzou. A bola foi na direção do gol, e Cavichioli espalmou pela linha de fundo. Zero a zero que, em caso de vitória do São Paulo no clássico contra o Corinthians, pode fazer a equipe carioca cair uma posição, de 12? para 13?.

Ficha técnica:

Botafogo 0x0 América-MG

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 11/09/2022

Horário: 11h

Árbitro: José Mendonça (PR)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Victor Sá (BOT), Martinez, Henrique Almeida, Lucas Kal, Marlon (AME)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires - 19'/2ºT) e Eduardo; Jeffinho, Victor Sá (Lucas Piazon - 19'/2ºT) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Ricardo Silva (Iago Maidana - 31'/2ºT) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Emmanuel Martínez (Alê - 16'/2ºT); Felipe Azevedo (Aloísio - 31'/2ºT), Everaldo (Matheusinho - 24'/2?T) e Henrique Almeida (Mastriani - 16/2?T). Técnico: Vagner Mancini.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.