TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco perde mais uma fora de casa em tarde inspirada do goleiro do Grêmio

Com a derrota, o cruzmaltino chega a sete resultados negativos seguidos

Por Victor Ferreira Santos em 11/09/2022 às 19:26:57

Nenê quase decretou o empate com um golaço de falta, mas a bola triscou a trave. Foto: Daniel Ramalho

O Vasco perdeu para o Grêmio pelo placar de 2x1, neste domingo, na Arena do Grêmio, jogo válido pela vigésima nona rodada da Série B do Brasileiro. Bitello e Thaciano marcaram para o Tricolor Gaúcho, Léo Matos descontou para o cruzmaltino. Com o resultado, as duas equipes seguem no mesmo lugar, mas o Gigante da Colina passa a ter apenas um ponto de vantagem do quinto colocado, o Londrina.

Sete derrotas seguidas, esse é o número negativo que o Vasco carrega nas costas no segundo turno da Série B. Para alívio parcial do torcedor, o próximo confronto será em casa, no 'caldeirão' São Januário, contra o lanterna Náutico, na sexta-feira. Tempo suficiente para Jorginho melhorar a defesa, completamente nula hoje.

O jogo

O primeiro tempo foi interessante, porém mostrou um cruzmaltino muito apático defensivamente. Os primeiros minutos, porém foram bons. Abriu o placar logo aos 3 minutos num chute de Léo Matos, de fora da área. Depois, aos 10, Diego Souza cruzou para a área, a zaga vascaína afastou e, no rebote, Bitello chutou colocado. A bola bateu na mão de Quintero, enganou Thiago Rodrigues e parou no fundo das redes. 1x1.

O empate parece que desestabilizou o Gigante da Colina, isso porque aos 18, após cobrança de falta do Vasco que não deu em nada, Gabriel Teixeira armou contra ataque até a meia lua, tocou na direita e Thaciano, em ótimas condições, virou o jogo. Deu tempo também de Bitello obrigar Thiago Rodrigues a fazer ótima defesa na pontinha dos dedos, que ainda contou com a milagrosa trave. Milagre também ocorreu no chute de primeira de Nenê, num sem pulo dentro da área, que Brenno espalmou no contrapé.

No último lance da primeira etapa, Nenê cobrou falta e a bola triscou a trave direita.

O segundo tempo foi mais faltoso, menos interessante. No primeiro minuto, Marlon Gomes afastou mal, dentro da área, Gabriel Teixeira cruzou para a área e Diego Souza cabeceou em cima de Thiago Rodrigues. O Vasco até tentou - bem pouco - num cabeceio de Andrey que fez Brenno defender à queima roupa. O goleiro inclusive foi um dos destaques do jogo. Ainda deu tempo de Gabriel Teixeira entrar na área do Vasco, isso aos 50, e quase matar o torcedor cruzmaltino do coração. Bateu firme e Thiago Rodrigues fez uma difícil defesa.

No fim, mais uma derrota para o Vasco, mais uma fora de casa.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 VASCO

Local: Arena do Grêmio

Gols: Léo Matos (VAS 03/1T), Bitello (GRE 10/1T) e Thaciano (GRE 18/1T)

Cartões amarelos: Geromel (GRE 26/1T), Bitello (GRE 19/2T), Andrey Santos (VAS 20/2T), Bruno Tubarão (VAS 37/2T), Diogo Barbosa (GRE 37/2T) e Figueiredo (VAS 46/2T)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Grêmio: Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello (Thiago Santos 23/2T); Gabriel Teixeira, Campaz (Thaciano 08/1T e Lucas Leiva 23/2T) e Guilherme (Lucas Silva 42/2T); Diego Souza (Elkeson 42/2T).

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Palacios 42/2T), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Juninho 30/2T), Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes (Figueiredo 13/2T), Alex Teixeira (Bruno Tubarão 13/2T) e Raniel (Fábio Gomes 30/2T).


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.