Em um dia dominado pelas mulheres no Rock in Rio, a cantora Ella Fernandes cantou a música negra brasileira, como o samba, e ainda homenageou mulheres negras, como a falecida cantora Elza Soares e a ex-vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018. Ainda houve espaço no setlist para cantar hit da americana Beyoncé.
“Eu sempre tive o sonho de vir cantar aqui. Estou muito feliz. Eu sempre acreditei que conseguiria um dia”, disse a artista, natural de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Em seu repertório, os hits “Vai ficar tudo bem”, “Deixa brilhar”, “Fazendo falta” e “Barbie de Rua”, entre outros. Cantou ainda “Carne negra”, de Elza Soares, em homenagem a ela. ‘A carne negra não é a mais barata”, afirmou Ella, em referência a um verso da canção que diz que "a carne mais barata é a carne negra”, um protesto contra o genocídio de negros durante as operações policiais nas comunidades da cidade do Rio de Janeiro.
Embora tenha sido a primeira vez que cantou no RIR, Ella participou de uma campanha de uma marca patrocinadora da edição do festival em 2019.