TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Passageiros de trem e metrô sofrem com problemas nas plataformas

Nas redes sociais, Supervia e MetrôRio foram alvo de reclamações por não especificarem os motivos de atrasos nesta quinta-feira (15)

Por Victor Ferreira Santos em 15/09/2022 às 21:33:04

Nesta quinta (15), é comemorado o dia do cliente. Daqueles que ajudam a movimentar as contas do país e que deveriam receber condições mínimas de conforto para tal ato. Não é o que costuma acontecer em trens e metrô.

Intervalos demorados sem aviso específico (para clientes da Supervia) ou bem superficiais (no caso do MetrôRio) marcaram o início da noite do trabalhador carioca. Nas redes sociais, houve muita reclamação.

"parada há mais de 10 min na estação siqueira campos por causa de uma “avaria” na estação São Conrado! Sem previsão de saída! Presentão de dia do cliente. Metrô mais caro do brasil", disse uma internauta. "20 minutos presa no metrô antes da estação de São Conrado e mais de 6 avisos dizendo que estão com problema na plataforma. ALO MetroRio, PARA DE ME HUMILHAR" esbravejou outra.

Pela Supervia, a reclamação era igual.

"Estava previsto pra 19:02. Com essa informação já são 16 min a mais. Qual problema ocorre? Pq não informam nada nos áudios e/ou da gente embarcar? Vão me devolver o dinheiro se eu optar por outro transporte?"

"No dia do cliente vcs ferrando com a vida da gente, Santa Cruz EXPRESSOOOO, anda 10metros e fica parado 10min, piada mesmo".

Em anúncio nas estações, o MetrôRio informou que por conta de uma avaria - dano ou falha de algo - a circulação dos passageiros seria realizada com intervalos maiores e que a empresa estaria agilizando para resolver o problema. Em nota no Twitter, a Supervia informou que os atrasos ocorreram por problemas externos na estação Oswaldo Cruz, porém não deu mais detalhes.

"MetrôRio informa que devido a um problema técnico em um trem em São Conrado os intervalos nas linhas 1 e 4 estão irregulares. A operação ocorre entre Uruguai e Antero de Quental neste momento. Em breve daremos mais informações", nota do MetrôRio às 19h49

"MetrôRio informa que o problema técnico foi solucionado. Estamos operando de Uruguai à Jardim Oceânico. Intervalos em processo de normalização", nota do Metrô às 20h16


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.