TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense sofre derrota em Itaquera e deixa Copa do Brasil

Vitória do Corinthians por 3 a 0 teve até gol contra de Felipe Melo

Por Rosária Farage em 16/09/2022 às 06:18:38

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Fim da linha para o Fluminense na Copa do Brasil. O Tricolor foi derrotado na noite desta quinta-feira (15), na Neo Química Arena, em Itaquera.

O placar de 3 a 0 não diz o que foi o jogo, que foi bem disputado, embora o Corinthians tenha sido melhor no primeiro tempo, quando abriu o placar com Renato Augusto. Os outros gols saíram no final da etapa complementar. Giuliano marcou aos 45 minutos e Felipe Melo fez contra nos acréscimos.

Eliminado na competição mata-mata, o Fluminense segue com chances remotas no Brasileirão e irá enfrentar no domingo, às 16h, justamente o Flamengo, adversário do Corinthians na final da Copa do Brasil.

Chutão de Fábio termina em gol do adversário

Wellington e Martinelli foram os escolhidos para iniciar a partida no meio campo pelo Fluminense. Mas o Corinthians foi bem melhor no primeiro tempo. Não deixou o visitante fazer o seu jogo.

Aos 33 minutos, Renato Augusto abriu o placar com um belo gol. Fábio, pressionado, acabou dando chutão para frente, saindo da característica do Flu. Balbuena ganhou pelo alto, deixando a bola nos pés do Roger Guedes, que escorou para o Camisa 8 bater colocado.

Arias e Matheus Martins também tiveram chances de marcar, mas Cássio fez boas defesas. E o Timão foi com a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Giuliano e Felipe Melo contra definiram o placar

No intervalo, o Tricolor trocou Wellington por Nathan. O meia deu mais mobilidade ao time no segundo tempo e o Flu apertou em busca do gol de empate. Arias chegou a colocar bola na trave em cobrança de falta.

Aos 18 minutos, William Bigode substituiu Matheus Martins. O Corinthians quase todo na área de defesa, esperando o contra-ataque para matar o jogo.

Aos 33, Diniz tirou um zagueiro e o lateral-esquerdo. Felipe Melo e Marrony entraram. Saíram Manoel e Caio Paulista. Aos 40, Michel Araújo também entrou no lugar do Samuel Xavier. Era tudo ou nada.

Mas acabou que, num bate e rebate, Giuliano, que substituiu Renato Augusto, ampliou para o Timão, aos 45 minutos. E, aos 48, Felipe Melo marcou contra ao tentar cortar uma bola de Adson. 3 a 0 foi o placar da classificação corintiana.

Ficha Técnica

CORINTHIANS 3 X 0 FLUMINENSE

Gol: Renato Augusto (33/1T), Giuliano (45/2T), Felipe Melo (contra- 48/2T)

Local: Neo Química Arena, Itaquera – São Paulo

Data: 15/09/22 (Quinta-feira)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Du Queiroz (Xavier), Fausto Vera, Renato Augusto (Giuliano), Gustavo Mosquito, Yuri Alberto (Lucas Piton), Roger Guedes (Mateus Vital). Técnico: Vítor Pereira

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Michel Araújo), Nino, Manoel (Felipe Melo), Caio Paulista (Marrony), Wellington (Nathan), Martinelli, Ganso, Matheus Martins (Willian Bigode), Cano, Arias. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro: Anderson Daronco

Cartão Amarelo: Nathan (FLU)

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.