Com uma atuação excelente no segundo tempo, o Vasco venceu o Náutico, nesta sexta-feira (16), em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino abriu quatro pontos do Londrina, quinto colocado na competição, que ainda vai jogar. Raniel, Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo fizeram os gols para o time carioca, enquanto Everton Brito descontou para o Timbu.
Logo aos 3 minutos, Eguinaldo passou para Raniel, que perdeu a bola dentro da área, e a bola sobrou para Andrey Santos bater de primeira, passando perto da meta. O Náutico respondeu aos 9 minutos, em uma cobrança de escanteio rasteira, Souza chegou chutando, a bola bateu na defesa, que logo em seguida afastou. No mesmo minuto, Jobson chutou forte de longe para Thiago Rodrigues defender.
O Cruzmaltino chegou a abrir o placar aos 14', mas o assistente marcou impedimento de Raniel no lance. O time estava enfrentando dificuldades na saída, mas até que aos 27 minutos, Maurício tocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Vasco. Raniel bateu a cobrança no canto direito, abrindo o placar para a equipe carioca. E aos 37', Paulo Victor apareceu pela esquerda, tocou para Eguinaldo, que passou de dois marcadores e bateu cruzado para ampliar em São Januário.
No primeiro minuto do segundo tempo, Andrey Santos bateu de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro Jean, fazendo o terceiro gol do Vasco. Já aos 26', Jean Carlos deu belo lançamento para Everton Brito aparecer nas costas da defesa e finalizar para diminuir para o Náutico. E aos 42', Figueiredo recebeu a bola, ajeitou para a perna direita e chutou de muito longe para mandar a bola na gaveta e fechar o caixão para o Gigante da Colina.
FICHA TÉCNICA
VASCO 4 x 1 NÁUTICO
Gols: Raniel (1-0, 34'/1ºT), Eguinaldo (2-0, 39'/1ºT), Andrey Santos (3-0, 2'/2ºT), Everton Brito (3-1, 27'/2ºT) e Figueiredo (4-1, 43'/2ºT)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Público: 18.618 pagantes / presentes
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Léo Matos e Eguinaldo (VAS); Jean, Maurício e Victor Ferraz (NAU)
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza (Quintero, 21'/2ºT), Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar, 35'/2ºT); Yuri, Andrey Santos, Marlon Gomes (Gabriel Pec, 30'/2ºT)e Nenê (Alex Teixeira, 35'/2ºT); Eguinaldo e Raniel (Figueiredo, 30'/2ºT). Técnico: Jorginho
NÁUTICO: Jean; Victor Ferraz, Maurício (Anilson, 20'/2ºT), João Paulo e Júnior Tavares (Pedro Vitor, 24'/2ºT); Souza, Thomaz (Julio, 24'/2ºT), Jobson (Luis Felipe, 24'/2ºT) e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio (Kieza, 39'/2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti