Considerado principal jogo do Grupo D, que será realizado nesta quinta-feira (21), no estádio Nizhny Novagorod, 15h (horário de Brasília), Argentina e Croácia encaram o confronto como desafios diferentes. Enquanto a seleção argentina terá a oportunidade de superar a frustração pelo empate com a Islândia na estreia da Copa do Mundo, quando empatou em 1 a 1, a equipe croata, que venceu a Nigéria por 2 a 0 no primeiro jogo, poderá dar um passo importante para a classificação às oitavas-de-final.
De olho na reação, o técnico Sampaoli surpreendeu e barrou Di Maria para escalar Cristian Pavón, além de mudar o sistema de jogo do 4-2-3-1 da estreia para um 3-4-3. E mais: Mercado e Acuña estão cotados para entrar nas vagas de Rojo e Biglia.
Já pelo lado croata, o técnico Zlatko Dalic está confiante na equipe para o confronto contra a seleção argentina. Ele lembra que a vitória sobre a Nigéria na estréia foi fundamental para a equipe croata.
“Precisávamos dessa vitória para dar confiança ao grupo. Para esse jogo com os argentinos estamos preparados, principalmente na parte psicológica. Afinal, considero a Argentina uma das favoritas ao título”, avaliou o treinador.
Considerado o homem do jogo no triunfo contra a Nigéria por 2 a 0, Luka Modric não acredita que o empate na estreia da Copa do Mundo contra a Nigéria tenha abalado a equipe argentina. Segundo ele, o grupo argentino é um dos melhores do mundo e reúne condições de superar qualquer dificuldade dentro e fora de campo.
“Será um jogo muito difícil. A Argentina tem muita qualidade. Eles virão ainda mais fortes para buscar uma vitória já que encararam o empate na estreia como tropeço e pontos perdidos recuperáveis. Mas é um jogo importante para gente também. Faremos o nosso melhor para garantir a classificação às oitavas”, disse Modric.
Argentina - Caballero, Mercado, Otamendi e Tagliafico; Salvio, Mascherano, Meza (Enzo Perez) e Acuña; Messi, Pavón e Agüero. Técnico: Jorge Sampaoli
Croácia - Subasic, Vrsaljko, Vida, Lovren e Strinic; Rakitic, Modric, Rebic e Perisic; Kramaric e Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.