Em partida com cinco expulsões, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense pelo placar de 2 a 1. Ganso abriu o placar no primeiro tempo em cobrança de pênalti, Nathan ampliou no segundo tempo e Gabi descontou também na etapa complementar.
Com o resultado, o rubro-negro, manteve os 45 pontos e caiu para a quarta colocação e o tricolor pulou para a vice-liderança do Brasileirão, com 48 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras, que ainda não jogou nesta 27ª rodada da competição.
As duas equipes só voltam a campo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 28 de setembro, uma quarta-feira, inclusive no mesmo horário, 19h. O Flamengo visita o Fortaleza, enquanto o Fluminense recebe o Juventude no Maracanã.
Ganso abre o placar com gol de pênalti
Primeiro tempo eletrizante no Maracanã. O Fluminense teve mais posse de bola, mas jogou nos contra-ataques. O Flamengo finalizou mais, obrigando Fábio a fazer duas boas defesas.
Ganso abriu o placar aos 44 minutos, numa cobrança de pênalti com categoria. Bola rasteira no canto esquerdo do goleiro, que caiu do outro lado.
O árbitro marcou falta dentro da área de Santos e Leo Pereira em cima do Cano, numa dividida que derrubou o atacante tricolor.
Além da expulsão de David Braz, que estava no banco de reservas, por reclamação, no início do jogo, André foi o único amarelado no primeiro tempo.
Mais quatro expulsões e vitória Tricolor
Aos 20 minutos da etapa complementar, o Fluminense fez a primeira substituição na partida. Nathan entrou no lugar do Matheus Martins. Justamente o jogador que ampliou o placar a favor do Tricolor.
Aos 30, Ganso cobra falta e Cano aproveita a rapidez do meia e cruza para Martinelli. Nathan sozinho recebe a bola e marca de cabeça o segundo gol do Fluminense.
O Flamengo não desistiu e passou a sufocar em busca do gol, que saiu aos 37 minutos, em chute de Gabi, na disputa com Samuel Xavier.
O confronto ficou ainda mais intenso e esquentou resultando em quatro expulsões. Dois para cada lado. Cartão vermelho para Marinho e Manoel numa confusão, Cebolinha e Caio Paulista na outra.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 2 FLUMINENSE
Gol: Ganso (44/1T), Nathan (30/2T), Gabi (37/2T)
Local: Maracanã
Árbitro: Raphael Claus
Cartão Amarelo: Gabi (FLA); André, Nathan, Fábio, Samuel Xavier (FLU)
Cartão Vermelho: Marinho e Everton (FLA); Manoel e Caio Paulista (FLU)
FLAMENGO: Santos, Rodinei (Matheus França), Davi Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, Thiago Maia (Victor Hugo), João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Marinho), Arrascaeta (Éverton Cebolinha), Gabi, Pedro. Técnico: Dorival Júnior
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Martinelli (Felipe Melo), Ganso(Yago Felipe), Matheus Martins (Nathan), Arias (Cris Silva), Cano (William). Técnico: Fernando Diniz