A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, ganhou o Prêmio CONAREC, que reconhece a melhor experiência do cliente, na categoria “Seguros – Ramos Gerais, Previdência e Capitalização” neste ano.
Após o crescimento de 26% registrado no primeiro semestre, a Brasilcap conquistou um dos mais importantes prêmios no quesito “experiência do cliente”. A companhia recebeu, no último dia 12, em São Paulo (SP), o 9º Prêmio CONAREC na categoria “Seguros - Ramos Gerais, Previdência e Capitalização”. É a terceira vez que a Brasilcap obtém o reconhecimento do CONAREC, sigla para Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente.
“Este Prêmio é motivo de orgulho para toda a Brasilcap, pois tangibiliza um dos nossos principais objetivos estratégicos, que é o de encantar clientes. Sermos reconhecidos com melhores práticas em experiência do cliente é combustível para seguirmos investindo na excelência de nossas soluções, buscando sempre o protagonismo de mercado", afirmou o presidente da Brasilcap, Nelson Antônio de Souza.
Presidente da Brasilcap, Nelson Antônio de Souza. Foto: Divulgação
A avaliação do prêmio foca na capacidade de atendimento das empresas pelos canais digitais, especialmente na modalidade multicanal, tendo como destaques Facebook, chatbots e whatsapp. São verificadas a qualidade, resolutividade e jornada do cliente. Este ano houve registro recorde de inscrições, de acordo com o organizador do evento, o Grupo Padrão.
A estratégia de ter o cliente no centro do negócio vem sendo cada vez mais praticada pela Brasilcap por meio de uma série de ações. Entre elas, a companhia implementou recentemente uma nova solução de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), mais moderna e versátil, além de ter intensificado o uso da inteligência de dados a fim de obter maior conhecimento sobre os consumidores e, assim, melhorar a experiência. A metodologia NPS (Net Promoter Score) continua a ser adotada para aferir a satisfação dos clientes com os produtos. Além disso, a empresa iniciou o uso de tecnologia de OCR (extração de dados de documentos ou imagens de forma automatizada) no processo de atendimento às demandas dos consumidores.
A Brasilcap também vem se preparando para a implantação do Open Insurance, que tem como principais objetivos trazer inovação ao sistema de seguros, promover a concorrência e aprimorar a oferta de produtos e serviços para o consumidor.
O resultado dessas ações se reflete no indicador de mais de 90% de satisfação dos clientes com o atendimento prestado pela Brasilcap e 72% de satisfação com os produtos Ourocap, além de outro feito relevante no primeiro semestre deste ano: a conquista do prêmio Consumidor Moderno, pela terceira vez consecutiva.
“A capitalização tem grande potencial para estar cada vez mais no dia a dia dos brasileiros. Seja agregando experiências, facilidades ou serviços, os títulos viabilizam planos e objetivos de pessoas e empresas. A Brasilcap vem sabendo aproveitar a versatilidade do negócio para estimular o crescimento do mercado”, destaca o Diretor Comercial e de Clientes da Brasilcap, Antonio Carlos Teixeira.
Sobre a Brasilcap
Desde 1995, a Brasilcap já distribuiu mais de R$ 2,4 bilhões em prêmios, que abrangem aproximadamente 690 mil títulos contemplados. Atualmente, a Companhia conta com mais de 3 milhões de clientes e um portfólio diferenciado de soluções de capitalização, como o estímulo à disciplina financeira com chances de premiação, ações promocionais para empresas por meio dos títulos de incentivo, garantia ágil e segura para o aluguel de imóveis e operações de crédito, além de contribuição à filantropia.