Os atletas do Flamengo ENS conquistaram 14 medalhas no Troféu José Finkel de natação, o campeonato brasileiro da modalidade, no último sábado (17), em Recife/PE. Foram cinco de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, com destaques para Gabi Roncatto, Stephan Steverink e Felipe Messias.
A atleta Gabi Roncatto, com duas participações olímpicas, nos Jogos do Rio 2016 e de Tóquio 2020, brilhou e foi responsável pela maioria das medalhas. Ela garantiu quatro ouros para o Flamengo nos 200m e nos 400m Medley, e nos 800m e nos 1.500m Livre, além de duas pratas nos revezamentos 4x200m Livre e 4x100m Medley e três bronzes, nos 200m e 400m Livre e no revezamento 4x100m Livre. A nadadora recebeu ainda o troféu de atleta mais eficiente do torneio.
Gabi: quatro ouros.
Pâmela Alencar também se destacou e subiu no pódio com o bronze nos 200m Peito e a prata no revezamento 4x100m Medley. Larissa Oliveira, Priscila Souza, Luana Obino e Carol Athayde também compuseram os revezamentos medalhistas.
No masculino, o jovem Stephan Steverink, que acaba de fazer história com o título do Mundial Júnior, brigou de igual para igual com grandes atletas Sênior e conquistou três pratas: 1.500m Livre, 400m Medley e 800m Livre.
Stephan: três pratas.
A maior emoção da competição, entretanto, ficou para o último dia. Aos 33 anos, Felipe Messias sagrou-se campeão brasileiro pela primeira vez na carreira. O rubro-negro fez o melhor tempo de sua vida e, com a marca de 21”43, conquistou o ouro nos 50m Livre, uma das provas mais disputadas da competição.
Parceria
O contrato de parceria entre o Flamengo e a Escola de Negócios e Seguros (ENS) foi renovado recentemente. Além do patrocínio à equipe de natação rubro-negra, com a renovação por mais três anos, o Rubro-Negro está oferecendo a torcedores, colaboradores e atletas que vivem em áreas vulneráveis 110 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação e de MBA da instituição de ensino.