Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cooperação entre polícias

Presos dois homens do 'Novo Cangaço', responsáveis por onda de explosões em agências bancárias

Operação visava prisão por roubo de cargas, e desvendou ataques a bancos no Rio, Niterói e São Gonçalo


Operação terminou com a prisão de acusados de integrar quadrilha responsável pelas explosões em agências bancárias. Foto: Reprodução Internet

Na data de ontem, 26/09, em ação conjunta entre Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, foram presos dois homens acusados de realizar assaltos em empresas de transporte de valores e caixas eletrônicos.

Por volta das 14h30, agentes da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PF/RJ) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/PCRJ) localizaram e prenderam um dos acusados, de 20 anos, no bairro de Copacabana. Logo em seguida, às 16h, policiais da DRF e da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal localizaram e prenderam o segundo acusado, de 33 anos, na Ilha do Governador. A 2ª Vara Criminal de Bangu havia expedido mandado de prisão por roubo majorado contra ambos os presos.

Durante as investigações, foi constatada a participação do preso de 33 anos na organização criminosa responsável pela recente onda de explosões em agências bancárias na modalidade chamada “Novo Cangaço”, que atua com vários fuzis e veículos.

A mesma quadrilha foi responsável por ações em Niterói, São Gonçalo, Vila Isabel, Taquara e São João de Meriti. As investigações da PF apontam que o preso em questão teve participação efetiva em três desses ataques.

Polícia Federal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!