Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Atira primeiro pergunta depois

PM que atirou em radiologista por furar blitz é denunciado por homicídio doloso

Forma como Raphael Mantovanelli foi alvejado na cabeça indica que PM Marcio Felipe atingiria qualquer um na mesma situação


Carro não parou na blitz, montada perto de uma esquina, e PM abriu fogo, atingindo Raphael Mantovanelli na cabeça. Foto: Reprodução Internet

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto ao III Tribunal do Júri da Comarca da Capital, denunciou o policial militar Marcio Felipe dos Santos Ribeiro pelo homicídio de Raphael Montovaneli, ocorrido no início da madrugada da última segunda-feira (19/09/2022).

Radiologista, Raphael Mantovanelli foi morto ao passar por uma blitz na Marechal Rondon, bem perto de onde mora.

A denúncia narra que o policial militar estava baseado na Avenida Marechal Rondon, altura do número 320, quando o carro em que a vítima estava passou, sem que qualquer dos passageiros tenha notado a ordem de parada. O PM, então, disparou contra o veículo, atingindo a cabeça de Raphael, que estava no banco de trás.

"Os contornos da mencionada ação policial autorizam a conclusão de que, qualquer pessoa que passasse pelo local naquele momento, fosse um criminoso ou não, teria sido alvejada pelo denunciado, sendo certo que, mesmo previsível o resultado morte, não hesitou em efetuar o disparo que ceifou a vida de Raphael", aponta a denúncia.

Diante dos fatos, Marcio Felipe responderá por homicídio qualificado (mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).



Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

HOMICÍDIO DENÚNCIA MPRJ MINISTÉRIO PÚBLICO HOMICÍDIO QUALIFICADO

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!