Em confronto direto na Série B, o Vasco acabou empatando com o Londrina em 1 a 1, nesta quieira (29), em São Januário. Debaixo de chuva, o Cruzmaltino desperdiçou a oportunidade de se distanciar no G4, e segue apenas três pontos na frente do Tubarão, assim como o Sport, que também está na perseguição. Andrey Santos foi o autor do gol do Gigante da Colina, após falha do goleiro, mas Caprini empatou para o time paranaense.
O Londrina teve a primeira boa chance, aos 5 minutos, em um cruzamento de Ruschel na segunda trave, Mandaca chutou de primeira, a bola bateu no Gabriel Santos, depois o próprio Mandaca pegou o rebote e Thiago Rodrigues defendeu com o rosto. Aos 11, Andrey achou Raniel passando nas costas da defesa, o centroavante recebeu sozinho, mas chutou para fora. Mas no minuto seguinte, em um lateral longo cobrado por Paulo Victor, o goleiro Matheus Nogueira tentou encaixar, mas falhou feio e Andrey aproveitou para cabecear para o gol vazio, para deixar o Cruzmaltino na frente.
Aos 21', Marlon fez boa jogada, acionou Nenê na linha de fundo, que cruzou para Eguinaldo desviar, mas o goleiro defendeu. Dois minutos depois, Eguinaldo passou da marcação e bateu no cantinho para Matheus Nogueira defender. O Cruzmaltino estava melhor na partida, mas aos 39 minutos, Mandaca passou para Caprini, que bateu colocado no canto de Thiago Rodrigues e deixou tudo igual.
No início do segundo tempo, Raniel ficou de cara, tentou uma cavadinha, mas acabou pegando muito fraco na bola. O time carioca seguiu melhor, apesar do Londrina ter mais a posse de bola. Aos 22', Em uma bola longa, Alex Teixeira invadiu a área, tentou driblar o guarda-redes, mas caiu e o árbitro mandou seguir.
Já aos 32', Pec encontrou Erick, que bateu direto para Matheus Nogueira espalmar. E aos 38', Caprini cruzou, Ruschel chutou, a bola desviou e sobrou para Gegê, que perdeu a oportunidade de botar o Londrina na frente.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 LONDRINA
Gols: Andrey Santos, aos 12'/1ºT (VAS); Caprini, aos 39'/1ºT (LON).
Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Eguinaldo e Yuri Lara (VAS); Jeferson e Mandaca (LON)
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes (Gabriel Pec), Eguinaldo (Figueiredo) e Raniel (Erick). Técnico: Jorginho
LONDRINA: Matheus Nogueira (Matheus Albino); Jeferson (Samuel Santos), Vilar, Saimon e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca, Emerson Souza (Pedro Cacho), Gegê e Caprini; Gabriel Santos (Danilo Peu e, depois, Nadson). Técnico: Adilson Batista