Sem Nino e Nathan, o Fluminense encara o Atlético-MG, neste sábado, às 15h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. No primeiro turno, o Tricolor venceu o Galo pelo placar de 5 a 3, no Maracanã. Mas fora de casa as atenções devem ser dobradas, ainda mais pela falta do zagueiro e capitão, que sentiu na vitória sobre o Juventude, no jogo passado, e foi poupado preventivamente. O meia também é um desfalque importante, pois mesmo não sendo titular absoluto vem entrando bem nas partidas e ajudando o time a se manter entre os primeiros colocados. Mas fica de fora por força contratual, já que é um jogador emprestado pela equipe adversária.
A realidade dos dois times é bem diferente no momento. Enquanto o Fluminense, com 51 pontos, ocupa a vice-liderança da competição e ainda sonha com o pentacampeonato, mesmo estando a nove pontos de distância do líder; o Atlético segue fora do G6, ocupando a sétima colocação, com 40 pontos.
O resultado da rodada passada reflete a posição atual de ambos. O Tricolor fez valer o mando de campo e goleou o Juventude por 4 a 0 no Maracanã. Já o Alvinegro de Minas, perdeu em casa, por 1 a 0, para o líder Palmeiras. Não vence há seis rodadas no Mineirão.
Será um confronto difícil entre dois grandes treinadores brasileiros na atualidade. Sendo que o Cuca, super campeão pelo Galo, não teve ainda bons resultados no retorno ao time. Enquanto que o Diniz vem alcançando êxitos e elogios à frente do Tricolor, faltando coroar a boa fase e a carreira com um título de expressão. Ele faz o elenco modesto acreditar e lutar pela única conquista possível, embora improvável, na temporada.
Contra o Atlético, Diniz terá de volta o zagueiro Manoel e lateral-esquerdo Caio Paulista, que cumpriram suspensão após serem expulsos no Fla-Flu.
David Braz, que também levou cartão vermelho, no banco, na partida com o Flamengo, ou David Duarte, recuperado de lesão, são opções na zaga ao lado do Manoel. Cristiano, que foi bem no último jogo, pode manter a posição de titular no lugar do Caio Paulista.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
Data: Sábado, 1 de outubro de 2022
Local: Mineirão
Horário: 15 horas
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso (Jemerson) e Rubens; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Sasha (Ademir) e Keno. Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, David Braz (Felipe Melo) e Cristiano (Caio Paulista); André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz