O Fluminense deixou escapar a oportunidade de tentar diminuir a distância para o líder Palmeiras. Pelo contrário, com a derrota na tarde deste sábado (1), por 2 a 0, para o Atlético-MG, no Mineirão, o time comandado por Fernando Diniz perdeu também a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Pela 29ª rodada da competição, o Galo encerrou um jejum de vitórias em casa, contando com a competência do artilheiro Hulk, que marcou os dois gols da partida, um em cada etapa. Sendo o primeiro aos 40 minutos de jogo, numa arrancada após falta não marcada em cima do Cano. E o segundo, de pênalti, aos 19 minutos do tempo complementar, quando Manoel foi expulso.
O lance do pênalti contou com a ajuda do árbitro de vídeo para que Luiz Flávio de Oliveira, árbitro de campo, pudesse confirmar que a bola tocou na mão do defensor tricolor, dentro da área, na jogada de ataque atleticana. Manoel tinha recebido cartão amarelo no lance por reclamação e na confirmação do VAR, levou o segundo pela inflação.
Com o resultado deste confronto, o Fluminense troca de lugar com o Internacional, que venceu o Santos por 1 a 0. O Tricolor caiu para a terceira colocação, mantendo 51 pontos, enquanto o Colorado sobe para a vice-liderança, somando 53.
Já o Galo, mesmo vencendo continua fora do G6, em sétimo lugar, atrás do Athletico-PR, com 43 pontos na rodada.
Na próxima quarta-feira, o Fluminense volta a campo, também fora de casa, e enfrenta o Atlético-GO, às 19h, no Antônio Accioly. O Atlético Mineiro também joga na mesma noite, às 21h30, contra o Santos, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLUMINENSE
Local: Mineirão
Gol: Hulk (40/1T e 19/2T)
ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano (Guga), Jemerson, Júnior Alonso, Rubens (Dodó), Allan (Jair), Otávio, Zaracho (Nacho), Pavon (Ademir), Hulk, Keno. Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo, Caio Paulista, André, Martinelli, Ganso (Michel Araújo), Matheus Martins (Marrony), Cano (Willian), Arias (Calegari). Técnico: Fernando Diniz