TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Suspeito de participar da morte de policial civil é preso nesta sexta

Por Mario Hugo Monken em 29/06/2018 às 16:34:00

Delegacia de Homicídios (Divulgação)

Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) prenderam nesta sexta-feira (29) Aleksander Rodrigues Júnior, suspeito de participar do assassinato do policial civil Eduardo Freire Pinto Guedes, conhecido como Paquetá. Outros dois acusados de envolvimento no crime já tiveram os mandados de prisão expedidos.

De acordo com a investigação, no último dia 27, o policial, por volta das 09h30, chegava em sua residência na Rua Adolfo Bergamini, no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, quando foi abordado por Darly Rodrigues da Silva que, portando uma arma de fogo, mediante ameaça, lhe exigiu a entrega de um cordão de ouro portado por ele.

Antes mesmo de qualquer esboço de reação, Darly desferiu contra o policial civil vários disparos de arma de fogo, e, ao subtrair o cordão da vítima, fugiu do local ocupando a garupa de uma motocicleta Honda CB 250 F, Twister, cor branca, conduzida por Thiago Neves Oliveira.

Mesmo socorrido, Eduardo Freire Pinto Guedes não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu logo após o crime.

Durante o delito, a polícia apurou ter sido usado, na cobertura, um veículo Hyundai HB20, cor cinza, placa ainda não identificada, o qual era conduzido pelo preso em flagrante, Aleksander.

Os co-autores utilizavam o veículo Hyundai para a escolha das vítimas a serem roubadas. Através da motocicleta Honda, utilizada em apoio, conseguiam deixar rapidamente o local do crime - diminuindo as possibilidades de serem alcançados.

Contra Darly e Thiago já existem mandados de prisão temporária, expedidos pelo Judiciário e ambos são considerados foragidos da Justiça.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.