TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Com três gols de Pedro, Flamengo bate o Bragantino e volta a vencer no Brasileirão

Rubro-negro estava há quatro jogos sem vitórias

Por Renato Graciano em 01/10/2022 às 22:22:03

Pedro comemora o terceiro gol que marcou contra o Bragantino. Foto: Divulgação

O Flamengo ficou com um jogador a mais quase o jogo inteiro e venceu o Bragantino por 4 a 1, neste sábado (1), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol, que perdeu pênalti após expulsão de Luan Cândido, abriu o placar. Helinho empatou de pênalti no início do segundo tempo, mas Pedro desencantou e fez três gols.

Com apenas três minutos, Luan Candido derrubou Gabigol dentro da área e o árbitro marcou pênalti, expulsando o defensor. Na batida, porém, Gabigol deslocou o goleiro, mas a bola bateu na trave. Aos 11', Vidal passou para Arrascaeta, que girou e achou Gabigol infiltrando livre para tocar na saída do Cleiton e abrir o placar. Com a vantagem no placar, o Rubro-negro continuou dominando.

Aos 17', Arrascaeta girou bonito, chutou forte e Cleiton mandou para escanteio. Já aos 26', Ayrton Lucas passou para Gabigol fazer o corta-luz, Everton Ribeiro encheu o pé, mas Cleiton fez grande defesa. Aos 30', Thiago Maia recebeu bola dentro da área, tocou de calcanhar de primeira para Gabigol chegar batendo, mas acabou desviando no caminho. Nos acréscimos, Vidal chutou na gaveta e Cleiton, novamente, apareceu para fazer defesaça.

Na volta do intervalo, aos 30 segundos, o árbitro deu pênalti para o Bragantino. Aos 5 minutos, Gabigol cruzou na grande área para Pedro cabecear e Cleiton fazer mais uma excelente defesa. Pedro até tentou o rebote, mas não conseguiu pegar em cheio nela.

Até que aos 20 minutos, Gabigol abriu para Cebolinha na esquerda, que cruzou rasteiro de canhota e Pedro desviou para deixar o Flamengo na frente. Aos 23', Rodinei acionou Arrascaeta, que cruzou de primeira para Pedro escorar de peito e fazer o segundo dele na partida. Não deu nem dois minutos, e Ayrton Lucas passou para Pedro girar e chutar forte para fazer mais um, o quatro do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 x 1 RED BULL BRAGANTINO

Gols: Gabigol 11'/2ºT (1-0); Helinho 2'/2ºT (1-1); Perdo 20'/2ºT (2-1), 23'/2ºT (3-1) e 25'/2ºT (4-1)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: De Arrascaeta (FLA)

Cartões vermelhos: Luan Cândido (RBB)

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Varela 36'/2ºT), Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Thiago Maia (Éverton Cebolinha/Intervalo), Vidal; Éverton Ribeiro (Matheus França 42'/2ºT), Arrascaeta (Victor Hugo 32'/2ºT); Gabi, Pedro (Marinho 32'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul (Bruno Praxedes 27'/2ºT), Hyoran (Hurtado 7'/1ºT) (Eric Ramires 35'/2ºT); Artur, Carlos Eduardo (Jadsom 35'/2ºT), Helinho (Sorriso 27'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.